Topo

Around América - Sedona

Da Redação

19/12/2021 22h50

A cidade de Sedona, no Arizona, é um lugar único onde todas as construções são pintadas com cores que não interferem na natureza local. Sedona agrada os amantes de arte com suas galerias de arte, os apreciadores de culinária com os mais variados restaurantes e, para os aventureiros, as trilhas nas montanhas são as melhores opções.

Situada perto da cidade de ​​Flagstaff, Sedona é cercada por montanhas de rochas vermelhas, paredes íngremes de cânions e florestas de pinheiros. O local é conhecido pelo clima ameno e pela vibrante comunidade artística. A área "uptown" é repleta de lojas new age, spas e galerias de arte. Já nos arredores da cidade, várias trilhas acessam o parque estadual red rock, que oferece pontos para observação de aves, trilhas e locais para piqueniques.

A Capela de Santa Cruz, construída em 1956, proporciona aos visitantes vistas estelares da área, com enormes janelas que emolduram o vale verdejante e as paisagens desérticas distantes. Iluminado pela luz do sol, o grande crucifixo do altar é especialmente impressionante. A escultora Marguerite Brunswig Staude, uma estudante de Frank Lloyd Wright, projetou o local com a ideia de prestar homenagem à igreja católica e ao ver as rochas vermelhas, ela decidiu que este lugar era ideal. Se for possível escolher um horário para a visita, é ideal ir no momento em que a luz do sol atinge os vitrais. Mesmo aqueles que não estão interessados remotamente na religião, certamente ficarão impressionados.

Capela de Santa Cruz.

Entre os lugares que merecem uma visita também está o Sedona Heritage Museum, que conta a história da cidade se concentrando no período em que os colonos começaram a chegar em meados da década de 1870. Palatki Heritage Site também merece um espaço no roteiro. A palavra "Palatki" significa casa vermelha na língua Hopi e dizem que as casas do penhasco no Condado de Red Rock foram habitadas entre 1150 e 1350, com a arte rupestre igualmente interessante.

 

Sedona Heritage Museum.

Outro detalhe que chama atenção na cidade é que todas as construções são pintadas com as cores da natureza local, com isto não  interferem na beleza e natureza da cidade.

Sedona é de uma beleza ímpar, vale a visita!


 Por: Nádia Guimarães

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.