Topo

A tradição de Natal que a princesa Diana não cumpriu com a família real

Da Redação

28/12/2021 16h29

Cada família tem as suas tradições de Natal, e a realeza não está isenta disso. Por mais óbvios que esses costumes possam parecer, às vezes eles não são tão claros para quem é novo na família. Este foi o caso do primeiro Natal da princesa Diana com a família real britânica, após o casamento com o príncipe Charles em 1981.

Princesa Diana.

Todos os anos, a Rainha Elizabeth e suas famílias se reúnem na véspera de Natal em Sandringham Estate, a casa de campo da monarca. Lá, todos os presentes são guardados na sala vermelha até as festividades começarem, às 18 horas em ponto. Mas, há uma regra especial que tem de ser cumprida, a mesma que a princesa Diana desconhecia: os presentes devem ser engraçados.

Cartão de Natal da família da princesa Diana em 1987.

Completamente alheia à tradição, a princesa Diana escolheu lembranças normais. Em troca da camisola de cashmere que ofereceu à princesa Ana, Lady Di recebeu um porta-rolos de papel higiênico. A surpresa foi tão grande que o erro nunca mais foi repetido. Em 1982, Diana ofereceu à concunhada Sarah Ferguson um tapete de banho com estampa de leopardo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.