Topo

Entenda o que é Global Entry, agora disponível para brasileiros

Da Redação

07/02/2022 21h41

O Global Entry é um programa regulado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras  americana (Customs and Border Protection – "CBP") que simplifica a entrada de pessoas pré-aprovadas e que são consideradas de baixo risco na hora de passar na imigração dos Estados Unidos.

O que isso significa? O fim de horas na fila esperando pela sua vez de falar com um agente de imigração, pois a pessoa é direcionada para quiosques automáticos.

 A boa notícia é que este programa agora está disponível para brasileiros. Para quem viaja muito e tem sempre a preocupação das filas longas e uma possível perda de conexão, isso é uma excelente notícia. É importante lembrar que essa mudança não significa isenção de visto para a entrada nos EUA, e sim a eliminação de uma burocracia na hora de passar pela inspeção da imigração no aeroporto.

 E como será esse processo? Aqui está o passo a passo da aplicação: 

  1. Verificar a data de expiração do passaporte, pois este precisa estar válido para o processo
  2. Completar os formulários, disponíveis neste link https://bit.ly/3GzXF72
  3. Fazer o pagamento da taxa de $100.00
  4. Passar pelo procedimento de análise e o agendamento de uma entrevista
  5. Receber a aprovação pela Aduana

Curiosidade? Esse processo já existe até mesmo para residentes e cidadãos americanos. Eu mesma viajo com o meu Global Entry e não preciso passar pela inspeção detalhada do aeroporto, como por exemplo, não preciso tirar o computador da bolsa, sapatos, etc. E o melhor? Vou para uma fila mais curta, mesmo em viagens dentro dos Estados Unidos.

 Mas atenção: a aprovação do candidato para o programa Global Entry não é automática. Há uma análise prévia do perfil, e claro, sempre há a possibilidade de uma negação. Porém, falando por experiência própria: vale a pena tentar! O conforto e a conveniência desse programa são demais, principalmente já que o documento é válido por cinco anos.

 

Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.