Topo

Celebrando o caso de amor escocês de Coco Chanel

Da Redação

11/03/2022 12h19

Coco Chanel foi a designer que reinventou como chique um tecido concebido para o conjunto de caça, tiro e pesca. Ela fez isso como resultado de seu relacionamento com o duque de Westminster na década de 1920, quando passava os verões em sua propriedade na Escócia. A nova coleção apresentada na Paris Fashion Week foi uma carta de amor para esse affair, completa com meias de lã até a coxa, waders de borracha (Chanel era uma hábil pescadora) e muito tweed.

Desfile da Chanel na Paris Fashion Week.

Inicialmente, a estilista usou os blazers do duque como se fossem seus. Mesmo que a peça ficasse muito grande, ela ainda conseguia fazê-las parecer elegantes. Eventualmente, ela conseguiu o seu próprio, feito sob medida."É a Chanel que torna o tweed feminino", disse Virginie Viard, diretora criativa da marca.

Peças da nova coleção da Chanel.

No último dia da Paris Fashion Week, Chanel apresentou a nova coleção em tweeds e encantou o público. "Eu queria imaginar tweeds na cor da paisagem escocesa", explicou Viard. "Chanel coletava samambaias e flores em suas caminhadas para inspirar os artesãos locais a fazer os tons que ela queria.", finalizou.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.