Topo

Amaury Jr. chega ao metaverso com seu avatar "AJ"

Da Redação

21/03/2022 13h46

O metaverso já faz parte dos planos de diversas empresas no mundo. O novo "universo" íntimo dos aficionados pelo mundo virtual se tornou o assunto da vez após ser anunciado como a nova aposta de Mark Zuckerberg (Facebook) para 2022. Na visão de especialistas, o metaverso vai influenciar a vida da maioria das pessoas em alguns anos, proporcionando uma nova forma de trabalhar, se divertir, socializar e até comprar produtos e serviços de um jeito mais atraente e imersivo.

Seguindo a onda, o apresentador Amaury Jr. lança esta semana o "AJ ", um avatar inspirado no seu lifestyle, que terá um universo próprio para oferecer aos seus usuários, experiências únicas e inovadoras. O mundo do AJ, terá estúdio de gravação, palco para shows, jogos virtuais, shopping e ações em parceria com marcas, algumas, já presentes em seu night show que vai ao ar pela Rede TV!, aos sábados meia noite. "O metaverso está na ordem do dia e ninguém poderá ficar indiferente a ele", prevê o apresentador Amaury Jr.

Desenvolvido pela empresa americana META BOTS, o AJ não será uma cópia fiel do apresentador, mas sim um personagem com estilo e personalidade própria, mas claro, com características muito semelhantes do Amaury. "Com o AJ, poderemos criar um leque de ideias, que no mundo real chegam a ser impossíveis. Como fazer entrevista com o ídolo do Rock Elvis Presley e depois participar de um show exclusivo, pagando um ingresso por NFT, por exemplo", imagina Leandro Sawaya, Diretor do Programa Amaury Jr.

Essas experiências serão cada vez mais possíveis e reais com as tecnologia que está sendo criada por grandes empresas no mundo. "Com o boom do Metaverso, houve uma corrida contra o tempo, de quem lançará um óculos ou acessório que torne a experiência do usuário cada vez mais real", Aponta Vitor Lozetti, CEO da Metabots. O futuro do entretenimento está aí, e poderá ser explorado cada vez mais pelas grandes empresas de comunicação.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.