Topo

De Londres, Rosy Verdi - Paris

Da Redação

28/04/2022 11h31

Voltando para londres, fiz uma parada em Paris para conhecer algumas novidades da cidade luz, confira algumas das minhas preferidas:

Na Rue François 1er, próximo a Maison Dior, na avenue Montaigne, foi inaugurada a La Galerie Dior, um museu da marca, com uma retrospectiva de todo o trabalho da grife francesa, desde seu início até os dias atuais.

Ao redor de uma imensa escadaria de mármore branco, é exposto todo o legado Christian Dior, como bolsas, sapatos e vestidos em miniaturas. Todas as peças são dispostas por cores em mais de 2 mil metros quadrados, além de 13 espaços conceituais que mostram os diferentes momentos da grife.

O local possui um provador repleto de jóias, luvas e chapéus, além da mesa de trabalho de M. Dior e itens pessoais. As criações de todos os estilistas que já passaram pela casa, como Yves St Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e a atual, Maria Grazia Chiuri, também estão ali.

Entre os acessórios confeccionados em impressão 3D e que demandaram mais de 1000 horas de trabalho, estão as bolsas Saddle, os frascos de perfume J'Adore e as icônicas boinas de Steven Jones. A cenografia é assinada por Nathalie Criniere e mostra também o lado galerista de Dior em fotos com Jean Cocteau, Salvador Dalí, entre outros. Podemos ver também os 4º e 5º andares, onde as costureiras continuam trabalhando. 

Anya Taylor-Joy, atriz da série "O Gambito da Rainha" e embaixadora global da marca, já foi visitar a mostra, assim como centenas de pessoas. Os ingressos devem ser comprados com antecedência, com horário marcado e custam 40 euros.

Indico também o restaurante GiGi, novo queridinho para quem quer ver e ser visto. Além de oferecer boa comida, o local possui uma loja de departamentos muito bonita com 6 pisos e decoração art nouveau. Ao lado, o hotel Le Cheval Blanc, rede dos hotéis de St Barths e Courchevel, com o delicioso restaurante Langosteria, embeleza ainda mais o local.

 

 

 Por: Rosy Verdi

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.