Topo

Hashis tecnológicos prometem mudar sabor dos alimentos

Da Redação

30/04/2022 10h23

A fabricante de bebidas japonesa Kirin Holdings juntou-se a pesquisadores da Universidade Meiji, em Tóquio, para criar hashis inteligentes que supostamente tornam os alimentos mais saborosos. Estudos revelam que os japoneses consomem cerca de 10 gramas de sal por dia, o dobro da ingestão diária de sódio recomendada pela Organização Mundial da Saúde, mas o professor Miyashita, da Universidade Meiji, afirma que a estimulação elétrica pode ajudar a combater esse problema. 

Os novos hashis tecnológicos prometem tornar os alimentos com baixo teor de sódio até 1,5 vezes mais salgados. O dispositivo de alimentação inteligente usa estimulação elétrica e um pequeno dispositivo parecido com uma pulseira. O aparelho transmite íons de sódio da comida, através dos hashis, para a boca do usuário para criar uma sensação de salinidade. A tecnologia está em fase de testes e a pretensão é que chegue ao mercado em 2023.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.