Topo

Flávia Santos Lloyd - Quais são as qualificações para um visto EB-1A?

Da Redação

05/05/2022 11h50


Um EB-1(a) é um visto para aqueles que podem provar que têm uma Habilidade Extraordinária ou Conquistas nas áreas de ciências, artes, educação, negócios ou atletismo por meio de aclamação nacional ou internacional sustentada.

A aclamação nacional ou internacional é comprovada ao mostrar que você tem uma conquista única ou um prêmio importante, como um Prêmio Nobel, Grammy ou Oscar, ou que você pode preencher pelo menos três dos critérios abaixo fornecendo evidências adequadas (exemplos abaixo):

  • Evidência de recebimento de prêmios menos reconhecidos nacional ou internacionalmente ou prêmios de excelência

A prova de um prêmio pode incluir: um certificado, uma lista dos critérios para o prêmio, significando como os vencedores são selecionados e antecedentes do prêmio para mostrar que é um prêmio nacional ou internacional.

 

  • Evidência de sua participação em associações na área que exigem desempenho notável de seus membros

A prova de filiação pode incluir: um certificado de filiação ou carta de um funcionário autorizado da organização verificando sua filiação.

Evidências de que a associação exige realizações notáveis de seus membros podem incluir: histórico de como os membros são selecionados por meio de links do site oficial, informações básicas sobre quem seleciona os membros, estatutos da organização informando como os membros são selecionados e quem os seleciona, histórico de outros membros, histórico sobre aqueles que selecionam membros, artigos sobre a organização e links de histórico sobre a organização.

 

  • Evidência de material publicado sobre você em publicações profissionais ou comerciais importantes ou outros meios de comunicação importantes

A evidência do material publicado deve mostrar a fonte da publicação. Você também deve fornecer números de circulação na publicação se for impressa, se for um artigo publicado em um site, deve ser um site de uma publicação importante que tenha um alto volume de visitação.

 

  • Evidência de que você foi solicitado a julgar o trabalho de outras pessoas, individualmente ou em um painel

A evidência de ser um juiz pode incluir: uma carta da organização da qual você foi juiz ou do evento em que você foi juiz explicando como você foi selecionado, em que consistiu o julgamento e histórico do evento ou organização da qual você foi juiz.

 

  • Evidência de suas contribuições originais científicas, acadêmicas, artísticas, atléticas ou relacionadas a negócios de grande importância para o campo

A prova de que a contribuição foi original pode ser: através de uma patente ou outra documentação de verificação.

A evidência de que foi de grande importância pode ser: demonstrada por meio de solicitação de outras organizações no campo de sua contribuição original e contratos ou cartas verificando o amplo uso de sua contribuição.

 

  • Evidência de sua autoria de artigos acadêmicos em publicações profissionais ou comerciais importantes ou outros meios de comunicação importantes

A evidência pode incluir: o artigo que você publicou, evidência de onde foi publicado e evidência do número de vezes que o artigo foi citado por outras pessoas.

 

  • Evidência de que seu trabalho foi exibido em exposições artísticas ou vitrines

As provas podem incluir: artigos, folhetos e outros materiais promocionais para a exposição. Contratos e fotos da exposição. Comprovante de venda de qualquer obra vendida na exposição.

 

  • Evidência de seu desempenho em um papel de liderança ou crítico em organizações distintas

As evidências podem incluir: cartas de ex-empregadores explicando como seu trabalho foi fundamental para a organização como um todo.

A evidência de que a organização é importante pode ser demonstrada com: artigos sobre a organização, prêmios que a organização ganhou e histórico da organização.

 

  • Evidência de que você tem um alto salário ou outra remuneração significativamente alta em relação a outros no campo

As provas podem ser: contracheques, imposto de renda ou outro comprovante de pagamento do trabalho em seu campo. Os pagamentos devem ser quantificados, o que significa que você precisa provar quanto recebeu por hora ou por ano pelo seu trabalho.

  • Evidência de seus sucessos comerciais nas artes cênicas

As evidências podem incluir vendas de ingressos, discos ou vídeos ou recibos de bilheteria.

 

Esta não é uma lista exaustiva de evidências possíveis e, em alguns campos, as evidências podem não se enquadrar diretamente nos parâmetros dos critérios. Além dos critérios, você também deve demonstrar que continuará trabalhando em sua área de especialização.

O USCIS determinará primeiro se você atende a pelo menos três dos critérios e, se o fizer, eles passarão para fazer uma determinação final de mérito para saber se você é extraordinário. Um estrangeiro que se enquadre nesta categoria pode auto peticionar, preenchendo os formulários e provas adequados. A ideia de ser "extraordinário" parece simples, mas você deve ser capaz de provar que se qualifica. É importante ter a orientação adequada de um advogado durante este processo.

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.