Topo

Mistral recebe Luis Pato para celebrar 40 anos de sua carreira

Da Redação

25/05/2022 12h32

Ciro Lilla, presidente da importadora Mistral, recebe o produtor português Luis Pato, uma das maiores celebridades do mundo do vinho, para jantar harmonizado de celebração dos 40 anos de sua carreira. O evento será realizado no dia 06 de junho, segunda-feira, às 20h30, no restaurante Mondo Gastronômico. Um dos mais criativos enólogos das últimas décadas, Pato é conhecido como o "revolucionário da Bairrada". Ele conseguiu domesticar a uva Baga, que até então originava apenas vinhos rústicos, tânicos e ácidos, passando a elaborar rótulos de qualidade excepcional com a casta local.

Luis Pato.

O Quinta do Ribeirinho Pé Franco é um verdadeiro ícone do vinho português, tendo merecido a mais alta nota já dada a um tinto do país por Jancis Robinson no primeiro grande livro sobre vinhos portugueses editado por um britânico e também por Robert Parker, que concedeu 97 pontos para a safra 2015. No jantar, serão degustados os seguintes rótulos do produtor: Luis Pato Espumante Baga Rosado,  Vinhas Velhas branco 2019, Vinha Formal 2018, Vinhas Velhas 2017, Vinha Pan 2013 e Pé Franco 2013. Também será servido vinho do Porto Graham`s LBV 2012 para acompanhar a sobremesa. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.