PUBLICIDADE
Topo

Blog do Amaury Jr.

Amber Heard tem um dos rostos mais bonitos do mundo, segundo a ciência

Da Redação

23/06/2022 13h49

Depois de toda a polêmica envolvendo Amber Heard e seu ex-marido Johnny Depp, os holofotes voltam para a atriz por outro motivo: seu rosto foi considerado um dos mais bonitos do mundo, de acordo com a chamada Proporção Áurea. Descrita pela primeira vez pelos antigos gregos, a Proporção Áurea refere-se a uma fórmula de proporções que pretende identificar o rosto matematicamente mais perfeito.

Amber Heard.

O cirurgião plástico britânico Dr. Julian De Silva compartilhou seu raciocínio para declarar o rosto de Heard exatamente 91,85% próximo da perfeição usando a tecnologia de mapeamento facial digital. A Proporção Áurea, representada pela letra grega phi (Φ), pode ser observada em todos os tipos de vida e design. Quanto mais próximas as proporções de qualquer objeto estão de phi, mais perfeitamente equilibradas elas parecem.

Representado pela letra grega phi (Φ), a proporção áurea é calculada como 1,618 – o que é demonstrado nesta forma espiral matematicamente perfeita.

De Silva analisou 12 pontos no rosto de Heard para medir entre seus olhos, nariz, lábios, queixo e cabeça geral para obter a pontuação de quase 92%. O cirurgião aplicou a mesma fórmula a inúmeras belezas conhecidas. Bella Hadid foi quem obteve a maior pontuação de todas no geral, com 94,35%, seguida por Beyoncé (92,44%), Heard e, em quarto lugar, Ariana Grande (91,81%). Entre os homens Robert Pattinson levou o primeiro lugar com 92,15%.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.