Topo

Maior exposição imersiva sobre Van Gogh em 8K chega ao Rio de Janeiro

Da Redação

03/07/2022 14h26

O sucesso da exposição "Beyond Van Gogh" em São Paulo foi tão grande que os produtores resolveram criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração jamais vista em exposições do gênero no Brasil ou no mundo. E o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber a estreia mundial da "Van Gogh LIVE – 8K", que depois viajará pelo mundo, com escalas já confirmadas em Goiânia, Fortaleza e Recife.

(Foto: Ignácio Aronovich/Divulgação)

Responsável pela montagem da exposição Beyond Van Gogh, Rafael Reisman reuniu toda a experiência adquirida em quase dois anos de pesquisas para criar a maior e mais moderna mostra imersiva já realizada sobre a obra do mestre holandês, com projeções de mais de 200 obras do pintor na inédita resolução 8K em um espaço de 2.800 metros quadrados montado no estacionamento do BarraShopping no Rio de Janeiro.

(Foto: Ignácio Aronovich/Divulgação)

Com textos ilustrativos retirados de suas cartas originais e embalada por uma trilha sonora também especialmente concebida, com músicas de Debussy, Ravel, Bach, O'Halloran, Pink Floyd, 3 na bossa, entre outros, a Van Gogh LIVE 8K terá quase 1500 metros quadrados de área de projeção, usando 40 projetores laser de 12 mil lumens – que determina a intensidade da luz – para criar, com 480 mil lumens, mais de 35 minutos inéditos de projeções com resolução 8K jamais vista em mostras do gênero. Além do salão principal, a Van Gogh LIVE – 8K terá ainda mais quatro ambientes: um café temático, uma sala educacional, um campo de girassóis e uma antessala imersiva. A mostra chega ao BarraShopping em 28 de julho.

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.