Topo

As cidades com a melhor qualidade de vida de 2022

Da Redação

23/07/2022 11h46

Todos os anos, a The Economist Intelligente Unit (EIU), divisão de pesquisa e análise da empresa The Economist Group, compartilha um relatório sobre as cidades com a melhor qualidade de vida do mundo, o Global Liveability Index, cujo objetivo passa por quantificar os desafios relacionados com o estilo de vida dos moradores de 172 cidades. Os parâmetros de avaliação são estabilidade, educação, cultura e ambiente, infraestruturas e serviços de saúde.

Viena.

No geral, as pontuações de 2022 melhoraram com a retirada das restrições da Covid-19, embora a pontuação média continue abaixo dos níveis pré-pandemia. Além disso, Kiev teve que ser retirado do inquérito devido ao conflito armado atual, o que influenciou as classificações de Moscou e São Petersburgo. Ambas as cidades registram uma grande queda com o aumento da instabilidade, censura, entre outros fatores.

Osaka.

As cidades da Europa e do Canadá dominam o topo da lista, sendo Viena, capital da Áustria, a grande vencedora, isto pela sua estabilidade, infraestruturas, bons cuidados de saúde e oportunidades de entretenimento e cultura. Já nos últimos lugares estão Damasco, na Síria, Trípoli, na Líbia, e Lagos, na Nigéria, dado a agitação social, terrorismo e conflitos armados. Confira o top 10:

1- Viena (Áustria)

2- Copenhague (Dinamarca)

3- Zurique (Suíça)

4- Calgary (Canadá)

5- Vancouver (Canadá)

6- Genebra (Suíça)

7- Frankfurt (Alemanha)

8- Toronto (Canadá)

9- Amsterdã (Países Baixos)

10- Osaka (Japão) e Melbourne (Austrália)

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.