Topo

Luciana Garbin e Clayton de Souza lançam o livro "Expedição Antártida"

Da Redação

02/08/2022 15h55

Luciana Garbin e Clayton de Souza.

A editora executiva do Estadão Luciana Garbin e o repórter fotográfico Clayton de Souza viajaram até a Ilha Rei George e outros locais antárticos e mostram o que viram no livro "Expedição Antártida: Uma Viagem pelo Extremo Sul do Planeta". Escrita em forma de diário de viagem,a obra lançada pela Editora Letras do Brasil resgata reportagens especiais publicadas no Estadão sobre a vida na nova Estação Antártica Comandante Ferraz, reconstruída após um grande incêndio nos navios da Marinha e em bases de outros países. 

O livro também detalha a história de pesquisadores e militares que trabalham na região, reconta a rica história dos pioneiros que se aventuraram a explorar o continente e leva o leitor a locais emblemáticos, como a Ilha Deception e suas construções abandonadas. O lançamento do "Expedição Antártida: Uma Viagem pelo Extremo Sul do Planeta" será dia 27 de agosto na Livraria da Vila, em São Paulo.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.