Blog do Amaury Jr https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br Amaury Jr. é jornalista e advogado, apresentador da Rede Bandeirantes. Está no ar há 37 anos com seu programa e é considerado o criador do colunismo social eletrônico. Sun, 19 Aug 2018 19:16:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.5 Anitta terá repouso de 12 dias para tratar hérnia de disco https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/19/anitta-tera-repouso-de-12-dias-para-tratar-hernia-de-disco/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/19/anitta-tera-repouso-de-12-dias-para-tratar-hernia-de-disco/#respond Sun, 19 Aug 2018 19:14:41 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12747

foto: reprodução instagram

 

Anitta foi proibida de exercer uma das atividades que mais gosta: dançar funk. Sua fisioterapeuta pediu repouso por alguns dias até ela se recuperar das dores causadas por uma hérnia de disco. A cantora, que viajou com a médica para o México, pediu sua permissão para se despedir do ‘quadradinho de oito’, coreografia famosa no funk, antes de começar o seu tratamento de 12 dias e compartilhou as suas requebradas em vídeos no Stories.

“Estou aqui no México, minha fisioterapeuta veio para me ajudar com a hérnia de disco e ela falou que vai ser bom esse tempo que eu não vou estar fazendo o quadradinho para eu me recuperar. Ela vai, faz o trabalho e eu vou, faço o show e quadradinho. Ela fala que vê o trabalho dela indo para o esgoto. Fico aqui até o dia 30 e ficarei até esse dia sem o quadradinho”, contou ela, que pediu permissão para dançar o “último quadradinho”.

“Queria saber se eu posso me despedir hoje e fazer um rapidinho, só um último?”, disse ela, que dançou duas músicas e depois avisou, “Ela falou que agora, vou ter que dançar só pelos dedinhos”.

]]>
0
Stepan Nercessian pede ajuda para manter evento do Retiro dos Artistas https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/18/stepan-nercessian-pede-ajuda-para-manter-evento-do-retiro-dos-artistas/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/18/stepan-nercessian-pede-ajuda-para-manter-evento-do-retiro-dos-artistas/#respond Sat, 18 Aug 2018 15:45:59 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12743

foto: reprodução

 

Stepan Nercessian pede ajuda para manter festa de 100 anos do Retiro dos Artistas. Leía na íntegra o texto do ator de 63 anos:
“Por falta de adesão à compra dos convites para o aniversário de 100 anos do Retiro dos Artistas , fomos obrigados a cancelar o evento que aconteceria no dia 27 de agosto no Hotel Sofitel de Ipanema com show de Jorge Vercilo.

Mas Deus existe e pessoas generosas também, e fomos surpreendidos com uma doação da atriz Ana Beatriz Nogueira que arcou com todas as despesas do hotel para que a festa aconteça .
Sendo assim, contamos com seu apoio para que consigamos atingir a meta de vender 150 convites.
Faça parte você também desta corrente do bem e adquira seu convite.
Grande abraço!
Stepan Nercessian”

]]>
0
Bruno Gagliasso lamenta morte de seu cachorro, Zeca, de 13 anos https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/17/bruno-gagliasso-lamenta-morte-de-seu-cachorro-zeca-de-13-anos/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/17/bruno-gagliasso-lamenta-morte-de-seu-cachorro-zeca-de-13-anos/#respond Fri, 17 Aug 2018 20:42:35 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12734  

foto: reprodução instagram

 

Bruno Gagliasso lamentou na web a morte de seu cachorro, Zeca, que esteve com ele por 13 anos. O ator postou uma foto do pet ao lado de Titi, sua filha com Giovanna Ewbank, e escreveu um texto que emocionou a todos na tarde de sexta-feira, 17.

“Meu melhor amigo, o Zeca, foi embora, virou anjo…. Quantas saudades eu vou sentir meu amigão…. Que dor…. Muito obrigado por estar ao meu lado tanto tempo, 13 anos de amizade e a agora? Uma vida de boas lembranças…. Vai encontrar a Pestinha vai!!!! Nade muito com ela…. vá em todas as piscinas, todos os lados, todas as praias. Ande bastante de caiaque amigão. Obrigado por tudo Zeca, por me acalmar, por todas as alegrias q vc me deu, pela compreensão, por ficar ao meu lado esse tempo todo… te amo!”, começou o desabafo do galã.

“Desculpa por ter sido tão chato, ranzinza, por não ter te dado o carinho q você merecia, por não conseguir retribuir todo amor q você me deu, por não estar tão presente e te dar toda a atenção que devia. Te amo amigão. Mais tarde vamos nos encontrar e vou te dar todo M&Ms de pasta de amendoim que você queria, toda bisnaguinha com maionese e queijo ralado que você roubava, todo churrasco que você salivava e esperava…. Te Amo Zequinha e nunca vou te esquecer. Beijos com o coração apertado e todo amor do mundo, Papai”.

foto: reprodução instagram

 

foto: reprodução instagram

 

foto: reprodução instagram

]]>
0
14 reflexões de ano eleitoral https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/17/14-reflexoes-de-ano-eleitoral/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/17/14-reflexoes-de-ano-eleitoral/#respond Fri, 17 Aug 2018 16:25:09 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12729

Candidatos à Presidência 2018 (foto: reprodução)

 

1. Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim – Millôr Fernandes

 

2. Vote naquele que prometer menos; a decepção será menor. – Bernard Baruch

 

3. Neutro é quem já se decidiu pelo mais forte – Max Weber 

 

4. O Tiradentes devia ser o padroeiro do Brasil. Tá todo mundo com a corda no pescoço – José Simão

 

5. Lula é o meu pastor, por isso estou pastando – adesivo de carro 

 

6. Se porcos pudessem votar, o homem que lhes trouxesse comida seria eleito – Orson Card

 

7. O Brasil tem saída. Ainda não roubaram Guarulhos.  – anônimo

 

8. É espantoso o que você pode realizar se você não se importa com quem fica o crédito – Harry Truman 

 

9. O homem que quiser conduzir a orquestra tem de dar as costas ao público – Max Lucado 

 

10. O Lula pode beber o quanto quiser. Afinal, ele não dirige nada mesmo –  Chico Caruso 

 

11. Não se preocupe com o que as outras pessoas estão pensando de você. Elas estão  muito ocupadas se preocupando com o que você está pensando delas. – anônimo

 

12. Os funcionários públicos são como os livros de uma biblioteca: Os mais úteis são colocados mais altos –

 

13. Em política nada se perde e nada se transforma – tudo se corrompe – Millôr Fernandes

 

14. O Brasil precisa urgente explorar suas riquezas – porque a pobreza não aguenta mais ser explorada – Max Nunes

]]>
0
Wendy Davis combina molho de pimenta caseiro e música em série da Amazon https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/16/wendy-davis-combina-molho-de-pimenta-caseiro-e-musica-em-serie-da-amazon/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/16/wendy-davis-combina-molho-de-pimenta-caseiro-e-musica-em-serie-da-amazon/#respond Thu, 16 Aug 2018 19:49:06 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12721

Uma das embalagens do molho de pimenta (foto: divulgação)

 

Poca’s Hottest é o nome da marca de molho de pimenta criada pela americana Wendy Davis. O diferencial é que além de caseiros, suas embalagens são personalizadas com rótulos inspirados em bandas e artistas locais.  Os 21 tipos de pimentas são feitos com ingredientes frescos e cultivados localmente e não levam conservantes artificiais.

Amaury Jr. esteve na casa de Wendy em Orlando. Durante o papo, ela contou que é casada com um roqueiro que tinha uma banda, e que tudo começou 12 anos atrás, quando ela resolveu usar sementes de pimenta que tinha em sua horta e que iriam estragar.

Wendy serviu um drink apimentado ao apresentador (foto: Leandro Sawaya)

 

Hoje, seus molhos são vendidos em pelo menos 300 lojas diferentes. O sucesso é tanto que ela ganhou uma série de TV produzida pela Amazon, a Hot Saucy. São episódios mensais que misturam gastronomia, música e viagem. Ela convida as bandas que estampam os rótulos dos molhos e então criam um pratos juntos e conversam sobre música.

Wendy conta que recebe emails de pessoas falando que gostaram de bandas que conheceram por meio da pimenta, e que o objetivo é exatamente esse.

Não perca a entrevista completa, neste sábado, 23h3o, na Band.

Confira o teaser da série:

]]>
0
Mãos à obra: Michel Teló decide ajudar na reforma de sua casa https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/16/maos-a-obra-michel-telo-decide-ajudar-na-reforma-de-sua-casa/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/16/maos-a-obra-michel-telo-decide-ajudar-na-reforma-de-sua-casa/#respond Thu, 16 Aug 2018 16:02:07 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12714  

Michel Teló (Foto: Reprodução Instagram)

 

Michel Teló decidiu ajudar nas obras de sua casa, onde mora com a mulher, Thais Fersoza, e os filhos, Melinda, de 2 anos, e Teodoro, de 1. A atriz viu o momento e resolveu compartilhá-lo com os seguidores. “Aí seu marido resolve ajudar”, postou ela.

O cantor meteu a mão na massa aproveitando uma folga da agenda de shows e da gravação do programa The Voice Brasil, na TV Globo, no qual é um dos técnicos e busca conquistar o tetracampeonato em 2018. Nos últimos três anos, seus finalistas venceram a competição musical.

 

]]>
0
MESA DE PISTA: Detalhes sobre o casamento de Denise Severo e Doda Miranda e mais! https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/15/mesa-de-pista-detalhes-sobre-o-casamento-de-denise-severo-e-doda-miranda-e-mais/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/15/mesa-de-pista-detalhes-sobre-o-casamento-de-denise-severo-e-doda-miranda-e-mais/#respond Wed, 15 Aug 2018 19:59:32 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12703

Vista aérea do Vila Vita Parc Resort, onde será o casamento (Foto: divulgação)

 

. Estão chegando os convites do casamento de Denise Severo e Doda Miranda. Será em 22 de setembro, no Algarve, em Portugal. A cerimônia seguida de festa vai reunir cerca de 150 convidados no luxuoso Vila Vita Parc Resort. Junto ao convite, receberam uma aquarela com a paisagem do lugar.

. No mesmo 22 de setembro, às 20h, acontece a 57ª edição da Sinfonia das Águas, em Poços de Caldas.

.Vic Meirelles faz  no próximo dia 18 na Casa Fair uma palestra sobres suas especialidades: festas, decoração, objetos, etc. Ás 18h.

. Daniela Albuquerque prepara festão para este sábado em sua casa de Alphaville. É o aniversário da apresentadora.

. São José do Rio Preto está em luto. Uma de suas maiores expressões femininas, Yolanda Bassit, faleceu, para comoção da cidade.

. O arquiteto e decorador João Mansur vai ganhar feijoada de Chiquinho Scarpa em 1º de setembro, seu aniversário.

Leia mais:

 

]]>
0
Viena é a melhor cidade do mundo para viver em 2018: veja o top 10 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/15/viena-e-a-melhor-cidade-do-mundo-para-viver-em-2018-veja-o-top-10/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/15/viena-e-a-melhor-cidade-do-mundo-para-viver-em-2018-veja-o-top-10/#respond Wed, 15 Aug 2018 17:00:40 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12699

Staatsoper, a famosa Ópera de Viena (Foto: reprodução)

 

Todo ano o instituto de pesquisa da revista The Economist, o The Economist Intelligence Unit (EIU), faz uma lista das melhores cidades do mundo para viver. Por sete anos consecutivos a campeã foi Melbourne, na Austrália. Mas 2018 trouxe mudanças. A nova primeira colocada é Viena, capital da Áustria.

Para chegar ao resultado e ao ranking de melhores e piores cidades do mundo para viver, o instituto definiu um sistema de pontuação que considera os quesitos saúde, educação, infraestrutura, cultura e estabilidade, sendo 100 a nota máxima possível.

Viena ficou com 99,1, seguida por Melbourne com 98,4. Mesmo perdendo a posição de primeira colocada, a Austrália ainda tem muito do que se orgulhar, afinal, três de suas cidades estão entre as 10 mais do ranking: Melbourne, Sydney (em quinto lugar) e Adelaide (em décimo lugar).

O Canadá também tem três cidades no top 10: Calgary na quarta posição, Vancouver na sexta e Toronto em sétimo. Cidades brasileiras ficaram abaixo da centésima posição no ranking: as melhores colocadas são Brasília (106º), Rio de Janeiro (118º) e São Paulo (121º).

Confira o ranking completo:

1 – Viena, Áustria
2 – Melbourne, Austrália
3 – Osaka, Japão
4 – Calgary, Canadá
5 – Sydney, Austrália
6 – Vancouver, Canadá
7 – Tóquio, Japão
8 – Toronto, Canadá
9 – Copenhagen, Dinamarca
10 – Adelaide, Austrália

Leia mais:

]]>
0
Amaury Jr. testa simuladores espaciais da Nasa em Orlando https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/14/amaury-jr-testa-simuladores-espaciais-da-nasa-em-orlando/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/14/amaury-jr-testa-simuladores-espaciais-da-nasa-em-orlando/#respond Tue, 14 Aug 2018 18:53:59 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12691

Amaury Jr.  na Nasa (Foto: arquivo blog)

 

Neste sábado, 18, vai ao ar pela Band a visita de Amaury Jr ao Kennedy Space Center, em Orlando. Isso porque a Nasa convidou o apresentador para uma eletrizante experiência de passar por todos os simuladores da chegada ao planeta marte, prevista para 2030.

Ele testou as sensações de falta de gravidade, o desembarque por realidade virtual em solo marciano, viu como serão cultivadas plantas alimentícias e todos equipamentos já concebidos graças aos dados que as sondas que já estão no planeta enviam diariamente. Com a recente descoberta de água em Marte os simuladores serão atualizados.

Amaury foi recebido por Marcos Pontes, único astronauta brasileiro da Nasa, e Jack Lousma, da missão Columbia.

Não perca, neste neste sábado, 23h30, na Band.

Marcos Ponte, Amaury Jr. e Jack Lousma (Foto: arquivo blog)

 

Amaury testa simulador (Foto: arquivo blog)

 

Amaury Jr. testa simulador (Foto: arquivo blog)

 

Amaury testa óculos de realidade virtual (Foto: arquivo blog)

]]>
0
Agora é possível ter uma cozinha da Fendi! https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/14/agora-e-possivel-ter-uma-cozinha-da-fendi/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2018/08/14/agora-e-possivel-ter-uma-cozinha-da-fendi/#respond Tue, 14 Aug 2018 15:58:34 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=12681

Foto: Divulgação

 

Que tal ter uma cozinha da Fendi em sua casa? Agora, é possível. A marca acaba de lançar dois balcões completos, em parceria com a SCIC Italia e assinados pelo arquiteto Marco Constanzi. Além de criar produtos para a Fendi Casa, ele desenvolveu os projetos dos novos escritórios da grife em Milão, e do QG oficial no Palazzo della Civiltà.

O modelo Ginger traz uma combinação de mármore Calacatta Gold, bronze, cobre e madeira Canaletto. Já o Kurkum, descrito como uma opção mais “masculina”, é mais escuro, com diferentes acabamentos em aço inoxidável da Metan Gun, Peltrox acetinado e Titaniox. As portas e os perfis metálicos podem ser realizados em vários acabamentos e cores, para que cada projeto seja personalizado.

foto: divulgação

 

detalhe cozinha ginger foto: divulgação

 

detalhe cozinha ginger foto: divulgação

 

detalhe cozinha ginger foto: divulgação

]]>
0