Blog do Amaury Jr https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br Amaury Jr. é jornalista e advogado, apresentador da Rede Bandeirantes. Está no ar há 37 anos com seu programa e é considerado o criador do colunismo social eletrônico. Fri, 27 Mar 2020 23:36:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.5 Delivery gastronômico durante a quarentena https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/27/delivery-gastronomico-durante-a-quarentena/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/27/delivery-gastronomico-durante-a-quarentena/#respond Fri, 27 Mar 2020 23:20:56 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26775 Estamos vivendo um momento único e histórico. Todo o movimento que assistimos nas ruas e redes sociais vão mudando, diariamente, conforme são anunciadas as novas regras do Ministério da Saúde e Governo.

São diversos profissionais, dos mais diversificados segmentos, buscando alternativas para sobreviver ao período de quarentena da forma mais segura possível, porém tentando manter os negócios minimamente ativos.

A gastronomia durante a quarentena

Sem dúvidas é um setor que já se encontra muito afetado, pois já foi decretado nos principais estados o fechamento dos estabelecimentos, mantendo abertos apenas supermercados, bancos e farmácias. 

Mas o brasileiro é um povo guerreiro, que não desiste nunca e tem o dom de se reinventar! Alguns não tiveram opção e fecharam as portas enquanto a crise do coronavírus durar, outros abrem nos sistemas delivery ou take away.

Em São Paulo, chefs badalados publicaram nas suas redes sociais comunicados sobre o funcionamento das suas casas nos próximos dias. Listamos os top 10 para você saber quem fecha e quem vai manter o sistema de delivery neste primeiro período, lembrando que tudo pode mudar conforme novas regras forem anunciadas.

Helena Rizzo (Maní Manioca): fechou as portas dos dois endereços (Joaquim Antunes e Shopping Iguatemi), inclusive do serviço de delivery;

Jefferson Rueda (A Casa do Porco Bar): postou comunicado nos stories avisando que faz serviço de delivery e, nos destaques, está postando deliciosas opções.

Janaina Rueda (@bardadonaonca): também vai atende por meio de delivery e postou diversos pratos nos destaques!

Henrique Fogaça (@jamile_restaurante): postou comunicado informando a suspensão das atividades.

Olivier Anquier (@estherrooftop): está com o delivery recém implementado, com direito a carta de vinhos nos destaques do seu perfil no Instagram.

Renata Vanzetto (@marakuthai): aumentou os horários de entrega pelo IFood!

Alex Atala (@alexatala): chef das badaladas casas D.O.M, Dalva e Dito e Bio Restaurante, está atendendo pelo sistema delivery e Take Away, mantendo todos os procedimentos de higiene e segurança.

Felipe Bronze (@pipo_sp): postaram comunicado informando a suspensão das atividades por tempo indeterminado.

Morena Leite (@restaurantecapimsanto): tem delivery, que foi recém implementado e tem menu disponível nos destaques do seu perfil no Instagram.

Henrique Fogaça (@salgastronomia, @salgrosso_henriquefogaca e @caoveio): optou pelo fechamento das casas por tempo indeterminado.

Vamos tentar prestigiar esse segmento, que emprega tanta gente bacana e precisa muito de nós nesse momento! Essa cadeia vai desde os chefs, passando por todos os profissionais da cozinha e atendimento, até os entregadores, fornecedores, produtores. É uma cadeia imensa precisando de nós. 

Em tempos de quarentena, ter a oportunidade de ter os pratos desses profissionais em casa, com segurança, é muito luxo! Aproveite que o final de semana está chegando e faça o seu pedido!

______________________

Créditos foto: 180º

 

 

]]>
0
Renato Russo faria hoje 60 anos https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/27/renato-russo-faria-hoje-60-anos/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/27/renato-russo-faria-hoje-60-anos/#respond Fri, 27 Mar 2020 19:21:47 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26793 Renato Russo, um dos nomes mais expressivos de nossa música , líder e criador da Banda Legião Urbana , faria hoje 6O anos . Morreu em outubro de 1996, com apenas 36 anos.
Renato foi, e ainda é , um dos artistas mais consagrados do rock e pop nacional com suas músicas focadas nos problemas sociais , familiares, políticos e culturais de nosso povo.

O ápice de seu sucesso aconteceu nos anos 80 e 90 mas suas composições ( 154 cadastradas ) atravessam gerações e foram gravadas 757 vezes , não só pela banda , como por um elenco de cantores dos mais respeitados como Cassia Eller , Leila Pinheiro e bandas de grande sucesso como Legião Urbana e Capital Inicial . Seus parceiros em alguns de seus grandes sucesso estão aí para comprovar sua inteligência aplicada à música..
Tempo Perdido foi a canção mais tocada entre 2015 a 2019 , todo mercado musical ( rádio , shows , festas, carnaval , etc) A letra fala sobre o tempo que ainda temos pela frente em nossas vidas. No ranking das 10 nais tocadas, encabeçada por Tempo Perdido , temos : Será, Pais e Filhos, Por Enquanto , Quase Sem Querer , Que País É Este, Eu Sei , Eduardo e Monica, Ainda É Cedo e Música Urbana .
Renato faz muita falta!
Saudades!

]]>
0
A defesa contra o COVID 19 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/27/a-defesa-contra-o-covid-19/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/27/a-defesa-contra-o-covid-19/#respond Fri, 27 Mar 2020 16:55:15 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26788

O renomado imunologista Alexandre Nowill explica e alerta sobre a importância da imunologia para enfrentar vírus.

Assista video abaixo:

]]>
0
Lilia Klabin entrevista Joanna https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/26/lilia-klabin-entrevista-joanna/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/26/lilia-klabin-entrevista-joanna/#respond Thu, 26 Mar 2020 18:58:57 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26769

A cantora Joanna, que completou 40 anos de carreira e estava há 8 anos sem lançar um álbum, é a convidada de Lilia Klabin no quadro Passatempo, do Programa Amaury Jr. Joanna já compôs para grandes nomes da nossa MPB, entre eles Cauby Peixoto, Angela Maria, Simone e Emílio Santiago.

Acompanhada do excelente violonista Marcelus Meirelles, a cantora relembrou os grandes sucessos de sua carreira, em versão acústica, como : Momentos, Recado, Amanhã Talvez e Tô Fazendo Falta. As amigas Lilia Klabin e Joanna, celebraram o reencontro na Casa Stúdio Amaury Jr, em SP. Em primeira mão no programa, as novidades sobre os projetos de comemoração dos 40 anos de carreira da Joanna em 2020, que incluem o CD,com participações como Elba Ramalho, DVD e um documentário, além da turnê de lançamento.
No ar sexta feira,27/3- ás 00h30 na Rede TV

]]>
0
Ney Matogrosso se recolhe na fazenda https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/26/ney-matogrosso-se-recolhe-na-fazenda/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/26/ney-matogrosso-se-recolhe-na-fazenda/#respond Thu, 26 Mar 2020 17:43:42 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26763

Aos 78 anos, Ney Matogrosso escolheu para sua quarentena a fazenda da família em Sampaio Corrêa, Saquarema, ao lado da mãe de 97 anos D. Beita. Faz seu recolhimento com serenidade, não vê televisão ( D. Beita sim) e se dedica a fotografar a natureza e se abstrair.

Numa entrevista a Julio Maria, do Estadão, relembra que atravessou situações parecidas, senão piores para ele. Quando a Aids chegou nos primeiros anos de 1980, noticiada como “peste gay”, viu amigos, namorados, artistas tombarem. Em uma semana foi três vezes ao cemitério enterrar amigos. Certo de que estava infectado, até porque pessoas com as quais havia mantido relações sem proteção estavam,  foi a um laboratório, com  a tranquilidade que o caracteriza. Ao abrir o resultado do exame leu “negativo”.  Dobrou o papel e voltou para casa.
Só Deus sabe o que se passava no seu íntimo.

]]>
0
Shakira entra na luta https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/26/shakira-entra-na-luta/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/26/shakira-entra-na-luta/#respond Thu, 26 Mar 2020 17:07:06 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26756 Sobram aplausos para Shakira.Ela acaba de anunciar que a fábrica onde são produzidas as fragrâncias da sua linha de perfumes passou a se dedicar à produção de álcool gel para ser doado ao governo espanhol na prevenção do covid-19.
“Estou muito orgulhosa dos esforços e colaboração de todos da empresa nestes tempos de crise .Obrigada aos meu parceiros da Puig que também voltaram suas fábricas de perfumes à produção de alcool gel. Vamos vencer !!! “

]]>
0
Coronavírus recebe assinatura de marcas de luxo https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/25/coronavirus-recebe-assinatura-de-marcas-de-luxo/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/25/coronavirus-recebe-assinatura-de-marcas-de-luxo/#respond Wed, 25 Mar 2020 22:54:25 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26752 O Grupo Kering S/A, que abriga várias marcas de luxo  entre elas, Balenciaga , Gucci , Bottega Veneta, anuncia que vai produzir máscaras cirúrgicas para ajudar a França no combate ao coronavírus . Em comunicado disse que suas marcas de luxo Balenciaga e Saint Laurent estão preparadas para produzir máscaras dentro das mais estreitas regras de proteção à saúde para todo seu staff , assim como a doação de 3 milhões de máscaras importadas da China.

A italiana Gucci, a mais forte marca do Grupo Kering ,vai doar  1.1 milhões de máscaras cirúrgicas e 55.000 uniformes de proteção para a Itália nas próximas semanas , atendendo às mais relevantes necessidades .

Esta decisão provocou a reação do Grupo LVMH que já anunciou que suas marcas Givenchy e Dior, vão usar suas fábricas de cosméticos para a produção e distribuição grátis de desinfetantes para as mãos para todos hospitais da França assim como 40 mil máscaras cirúrgicas destinadas às autoridades de saúde.

]]>
0
Aguinaldo Silva está relançando o livro “Lábios que beijei” https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/25/aguinaldo-silva-esta-relancando-o-livro-labios-que-beijei/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/25/aguinaldo-silva-esta-relancando-o-livro-labios-que-beijei/#respond Wed, 25 Mar 2020 17:13:07 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26748

Aguinaldo Silva está colocando no mercado, agora em versão digital, o livro “LÁBIOS QUE BEIJEI”, a estória da Lapa pela Amazon.
Ambientado no bairro da Lapa no Rio de Janeiro dos anos 60/70, início da ditadura, o livro pode ser lido de uma só vez . O respeitado escritor dá provas do seu talento como ficcionista misturando traços autobiográficos e romanceados.
O livro é narrado na primeira pessoa , deixando na dúvida o que realmente é verdade e os leitores ficam impressionados com os caminhos trilhados por um profissional respeitado.
Aguinaldo Silva, dramaturgo, escritor, roteirista , jornalista e telenovelista brasileiro é pernambucano, já escreveu 15 livros , 10 minisséries e seriados, 16 novelas e 5 filmes e é o único autor de novelas do mundo a ganhar 2 prêmios Emmy . Sua novela Fina Estampa, que foi exibida em 2011, foi escolhida para ser reprisada na quarentena .
Atualmente divide seu tempo entre Portugal onde tem residência fixa e Brasil.

 

]]>
0
Lionel Richie pensa em lançar música contra a pandemia https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/24/lionel-richie-pensa-em-lancar-musica-contra-a-pandemia/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/24/lionel-richie-pensa-em-lancar-musica-contra-a-pandemia/#respond Tue, 24 Mar 2020 18:34:51 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26739 Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o cantor Lionel Richie , 70 pensa em escrever uma nova versão para a música “We are the world”.

A canção, lançada em março de 1985, foi entoada por mais de 40 cantores – incluindo Diana Ross e Cyndi Lauper – por causa da fome na África , chegando a arrecadar U$63 milhões de dólares.

Há dez anos, uma versão dela foi lançada para ajudar as vitimas do terremoto no Haiti. A música se tornou um hino e perdurou décadas, completando 35 anos de sucesso em 2020.  Em meio à crise de saúde global, está na cabeça de Richie, que segue as recomendações da OMS e está isolado em casa, lançar uma versão que possa imprimir uma mensagem global.

]]>
0
Rosangela Moro lança livro https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/24/rosangela-moro-lanca-livro/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/03/24/rosangela-moro-lanca-livro/#respond Tue, 24 Mar 2020 14:01:22 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=26733

ROSANGELA MORO – esposa do Ministro da Justiça Sérgio Moro está em compasso de espera, aguardando o fim da quarentena para confirmar os eventos de lançamento de seu livro mais recente: “Doenças Raras e Políticas Públicas: Entender , Acolher e Atender” – Ed. Matrix.

O livro abre o debate sobre as doenças raras e como o poder público lida com elas.
Dá voz às pessoas doentes e seus familiares,reúne fatos históricos, as leis específicas e como as leis ainda podem melhorar.

Tais doenças normalmente afetam um pequeno número de pessoas(se analisadas com a população geral ) e podem ser: moléstias crônicas, progressivas, incapacitantes, degenerativas e algumas levar à morte. O livro trata também do papel fundamental das associações de pacientes que conseguiram benefícios para quem vive com esses transtornos.

A autora é uma das advogadas mais envolvidas com a defesa dos interesses e direitos de pessoas com doenças raras na última década. Advogada desde 97 com experiência no Direito Público e no Terceiro Setor.Pós graduada em direito tributário.Membro da Comissão do Terceiro Setor da OAB – Seção Paraná(2015).Em 2016 publicou “Regime Jurídico das Parcerias das Organizações da Sociedade Civil e a Administração Pública(Matrix Editora).”.

]]>
0