Blog do Amaury Jr https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br Amaury Jr. é jornalista e advogado, apresentador da Rede Bandeirantes. Está no ar há 37 anos com seu programa e é considerado o criador do colunismo social eletrônico. Wed, 17 Apr 2024 16:26:51 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.5 Saiba mais sobre o visto O, um visto temporário de trabalho https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/17/saiba-mais-sobre-o-visto-o-um-visto-temporario-de-trabalho/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/17/saiba-mais-sobre-o-visto-o-um-visto-temporario-de-trabalho/#respond Fri, 17 Feb 2023 19:08:28 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50911 O visto O é um visto temporário de trabalho. Para obtê-lo, primeiramente você deve ter um empregador ou agente peticionário para requerer o seu visto, que pode ser concedido por um período de até três anos, de acordo com a sua proposta de trabalho. Caso a proposta seja para um período menor, também é possível.

Se você tiver um empregador como seu peticionário, você poderá trabalhar apenas para ele durante o período do seu visto. Normalmente, o peticionário (empregador) e o beneficiário (você) devem assinar um acordo ou contrato que estabeleça os termos de emprego incluindo o cargo, as datas em que você executará determinada posição, o pagamento por hora ou salário anual e os deveres associados à sua função. Se posteriormente você quiser adicionar outro empregador, eles devem protocolar na imigração uma segunda petição de visto O, e esperar que ela seja aprovada para que você possa, assim, trabalhar para o segundo empregador. Ou, caso queira mudar de empregador, deverá apresentar uma solicitação de mudança na petição para mudar de peticionador.

Se você tiver um agente como seu peticionário, esse indivíduo ou empresa será apenas seu peticionário para fins do visto. Vocês também assinarão um acordo estabelecendo a relação entre vocês de agente e beneficiário. Este tipo de solicitação permite que você trabalhe para mais de um empregador, mas cada um deles ainda deve fornecer um contrato ou acordo assinado por ambas as partes, e ainda deve fornecer detalhes sobre o emprego, remuneração, o trabalho que você executará e o local de trabalho. Este acordo também contém condições que autorizam o agente a agir como peticionário para os demais empregadores.

Além dos acordos ou contratos, você também precisará fornecer um itinerário listando cada evento ou trabalho que você fará com base em seus contratos, enquanto estiver nos EUA. Mesmo atendendo os requisitos para o visto O, ainda necessita que alguém peticione o visto para você, e após ter o visto emitido, precisa trabalhar para seu patrocinador ou para os empregadores representados pelo agente. Esta é apenas uma parte da petição de visto O, mas é uma parte importante que afetará sua elegibilidade.

Se você tiver dúvidas ou achar que pode se qualificar para um visto O, entre em contato com um advogado especialista em imigração.

Este blog não se destina a ser um aconselhamento jurídico e nada aqui deve ser interpretado como estabelecimento de uma relação cliente-advogado. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração, antes de agir baseado em qualquer informação lida neste blog.

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

]]>
0
Pré Carnaval – Bloco do Feijão Amigo anima foliões com festa na piscina https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/13/pre-carnaval-bloco-do-feijao-amigo-anima-folioes-com-festa-na-piscina/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/13/pre-carnaval-bloco-do-feijao-amigo-anima-folioes-com-festa-na-piscina/#respond Mon, 13 Feb 2023 20:51:31 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50895 No último sábado (11) aconteceu no D&D shopping o Bloco do Feijão Amigo. Parte da renda arrecadada com a venda dos ingressos foi revertida para a Associação Decor Social, que tem como objetivo reformar e decorar abrigos que acolhem crianças e adolescentes por meio de parceria com empresas e mobilização voluntária. Os convidados aproveitaram a celebração em uma festa na piscina do Sheraton Hotel.

Dani Mastropietro, Rodrigo Belarmino e Bianka Mugnatto. (Foto: Iara Morselli e Rafael Renzo/Divulgação)

Angelo Derenze e Daniel Al Makul. (Foto: Iara Morselli e Rafael Renzo/Divulgação)

Juliana Sica e Norah Carneiro. (Foto: Iara Morselli e Rafael Renzo/Divulgação)

Angelo, Giuliana, Walkiria Derenze e Rogerio Cavanelas. (Foto: Iara Morselli e Rafael Renzo/Divulgação)

]]>
0
Conversando com José Acleildo https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/13/conversando-com-jose-acleildo-138/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/13/conversando-com-jose-acleildo-138/#respond Mon, 13 Feb 2023 18:12:41 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50893

]]>
0
Galeria Baile da Vogue 2023 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/13/galeria-baile-da-vogue-2023/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/13/galeria-baile-da-vogue-2023/#respond Mon, 13 Feb 2023 15:53:47 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50866 Na última sexta-feira (10) aconteceu a 18ª edição do Baile da Vogue, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento recebeu celebridades e importantes personalidades da moda. A festa, apresentada por Mônica Martelli e Jonathan Azevedo, teve como atrações a cantora Ludmilla, o DJ Pedro Sampaio, o cantor Silva e a bateria da Grande Rio, que animaram a noite dos convidados.

Sabrina Sato. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Entre as celebridades presentes, estavam Sabrina Sato, Giovanna Ewbank, Déborah Secco, Henri Castelli, Luiza e Yasmin Brunet, Cleo Pires e muito mais. Para 2023, o tema escolhido foi “Sonho de uma noite de verão” e a cenografia guiou os convidados em uma experiência única através da decoração que se dividia em 5 espaços. O lúdico direcionou também as roupas, penteados e maquiagens dos convidados, que encheram de cor o red carpet do evento. 

Ticiane Pinheiro. (Foto: Fábio Cordeiro/Divulgação)

Deborah Secco. (Foto: Fabio Cordeiro/Divulgação)

Narcisa Tamborindeguy. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Flávia Alessandra. (Foto: Fabio Cordeiro/Divulgação)

Giovanna Ewbank. (Foto: Fabio Cordeiro/Divulgação)

Suzana Pires.

Sabrina Sato. (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação)

Pequena Lo. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Patricia Poeta. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Mariana Ximenes. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Maria Laura Neves e Paula Mageste. (Foto: Lu Prezia/Divulgação)

Vanessa Giacomo. (Foto: Fábio Cordeiro/Divulgação)

Luiza e Yasmin Brunet (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Lauara Neiva e Chay Suede. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Juliana Paes. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Henri Castelli. (Foto: Leca Novo/Divulgação)

Giovanna Lancellotti.

Elisa Zarzur.

Claudia Ohana. (Foto: Fabio Cordeiro/Divulgação)

Barbie Ferreira.

]]>
0
Luiza Possi estreia novo projeto ‘Festa da Luiza’ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/12/luiza-possi-estreia-novo-projeto-festa-da-luiza/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/12/luiza-possi-estreia-novo-projeto-festa-da-luiza/#respond Sun, 12 Feb 2023 18:47:56 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50763 Luiza Possi acredita que a música é uma celebração da vida e, seguindo essa ideologia, apresenta um novo formato exclusivo de shows em 2023, o projeto ‘Festa da Luiza’. A artista traz em seu repertório uma seleção de músicas emblemáticas de diversas gerações.

Luiza Possi. (Foto: Divulgação)

Possi estreia o projeto em 09 de fevereiro na Casa Natura Musical, em São Paulo, com presenças da bateria da escola de samba Rosas de Ouro e da cantora Grag Queen. Luiza receberá convidados surpresas, além de um bloco inteiro dedicado às participações de escolas de samba, com samba-enredo que ficaram na história.

 

SERVIÇO
Festa da Luiza
Quando: 9 de fevereiro 
Horário: 21h30 
Ingressos à venda pelo Sympla
]]>
0
Artista cria retratos com vidro quebrado https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/12/artista-cria-retratos-com-vidro-quebrado/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/12/artista-cria-retratos-com-vidro-quebrado/#respond Sun, 12 Feb 2023 06:30:51 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50828 O artista Natnael Mekuria, da Etiópia, cria retratos de celebridades usando apenas vidro. Com o auxílio de um cinzel e um martelo, Natnael quebra pequenas partes do vidro para que o rosto das estrelas seja construído. O artista descobriu essa nova modalidade na pandemia, mas dominar a forma de arte incomum exigiu muito tempo e paciência. No começo, ele não tinha o controle manual necessário para evitar que a tela de vidro se quebrasse, então ele passava horas esculpindo para, antes de terminar, a peça acabar se desfazendo. 

Will Smith.

Para criar suas obras, Natnael começa mapeando o contorno do desenho na vidraça e depois produz pequenas rachaduras no vidro usando um cinzel e um martelo. Para obter o resultado desejado, ele deve controlar o tamanho das rachaduras batendo no cinzel em níveis de força variados.

Kobe Bryant.

]]>
0
18 pessoas que fazem parte do EGOT, a categoria mais cobiçada de Hollywood https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/11/18-pessoas-que-fazem-parte-do-egot-a-categoria-mais-cobicada-de-hollywood/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/11/18-pessoas-que-fazem-parte-do-egot-a-categoria-mais-cobicada-de-hollywood/#respond Sat, 11 Feb 2023 21:57:46 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50768 No último domingo (05), Viola Davis ganhou um prêmio Grammy de “Melhor Livro de Áudio, Narração e Gravação de Contação de Histórias” por seu audiolivro de suas memórias “Finding Me”. Com isso, ela completa a coleção EGOT, um dos títulos mais cobiçados de Hollywood. A sigla EGOT faz referência às quatro maiores premiações da esfera artística: Emmy (E), Grammy (G), Oscar (O) e Tony (T). Respectivamente, cada um desses eventos englobam as maiores revelações da televisão, da música, do cinema e do teatro. Conheça quem são os 18 artistas que fazem parte do EGOT:

Richard Rodgers.

1- O compositor Richard Rodgers foi a primeira pessoa a completar o EGOT em 1962.

Emmy (1962), Grammy (1960 e 1962), Oscar (1945) e Tony (1950, 1952, 1960, 1962, 1972 e 1979).

Helen Hayes.

2- Em 1977, Helen Hayes se tornou a segunda pessoa e a primeira mulher a conseguir o EGOT.

Emmy (1953), Grammy (1976), Oscar (1932 e 1971) e Tony (1947, 1958 e 1980)

Rita Moreno.

3- Primeira e única mulher de origem latina na lista, a porto-riquenha Rita Moreno completou o seu EGOT em 1977.

Emmy (1977 e 1978), Grammy (1972), Oscar (1962) e Tony (1975)

John Gielgud.

4- O ator inglês John Gielgud era conhecido por suas habilidades em Shakespeare e conquistou seu EGOT em 1991.

Emmy (1991), Grammy (1979), Oscar (1982) e Tony (1959 e 1961)

Audrey Hepburn.

5- Audrey Hepburn é a única artista póstuma a completar o EGOT. O programa ‘Gardens of the World with Audrey Hepburn’ estreou no dia que ela faleceu e a premiou com o Emmy em 1993. Ela ganhou o Grammy no ano seguinte pelo Álbum de Narração para Crianças ‘Audrey Hepburn’s Enchanted Tales’.

Emmy (1993), Grammy (1993), Oscar (1953 e 1993) e Tony (1954).

Marvin Hamlisch.

6- Em 1995, Marvin Hamlisch se tornou o segundo compositor a ganhar um EGOT.

Emmy (1995, 1999 e 2001), Grammy (1974), Oscar (1974) e Tony (1976).

Jonathan Tunick.

7- Colaborador do compositor Stephen Sondheim, Jonathan Tunick, completou o EGOT em 1997.

Emmy (1982), Grammy (1988), Oscar (1978) e Tony (1997)

Mel Brooks.

8- Mel Brooks conseguiu seu EGOT em 2001 atuando, escrevendo para a TV e escrevendo um musical.

Emmy (1967, 1997, 1998 e 1999), Grammy (1998, 2001), Oscar (1969) e Tony (2001)

Mike Nichols.

9- O diretor Mike Nichols é o mais premiado da lista do EGOT com 14 troféus. Seu EGOT foi completado em 2001.

Emmy (2001 e 2004), Grammy (1961), Oscar (1968) e Tony (1964, 1965, 1968, 1972, 1977, 1984, 2005 e 2012)

Whoopi Goldberg.

10- Whoopi Goldberg conquistou o título em 2002.

Emmy (2002 e 2009), Grammy (1985), Oscar (1991) e Tony (2002).

Scott Rudin.

11- O produtor Scott Rudin garantiu o EGOT em 2011.

Emmy (1984), Grammy (2011), Oscar (2008) e Tony (1994, 2000, 2002, 2005, 2006, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014 e 2015)

Robert Lopez.

12- O compositor Robert Lopez é a primeira pessoa na história a ter pelo menos dois troféus em cada premiação. Ele completou a lista em 2014.

Emmy (2008 e 2010), Grammy (2011 e 2014), Oscar (2014 e 2018) e Tony (2004 e 2011).

John Legend.

13- John Legend é um novo membro do clube EGOT graças à sua participação no “Jesus Christ Superstar Live” em 2018.

Emmy (2018), Grammy (2006, 2007, 2009, 2011 e 2016), Oscar (2015) e Tony (2017).

Tim Rice.

14- Tim Rice também conquistou o EGOT pela sua participação no “Jesus Christ Superstar Live” em 2018.

Emmy (2018), Grammy (1981, 1994 e 2001), Oscar (1993, 1995 e 1997) e Tony (1980 e 2000)

Andrew Lloyd Webber.

15- O compositor e produtor musical Andrew Lloyd Webber completou o EGOT em 2018 através do “Jesus Christ Superstar Live”, assim como Tim e John.

Emmy (2018), Grammy (1980, 1983, 1986 e 1990), Oscar (1996) e Tony (1980, 1983, 1988, 1995 e 2018).

Alan Menken.

16- Alan Menken, o músico por trás de algumas das canções mais populares da Disney, garantiu o EGOT em 2020

Emmy (2020), Grammy (1991, 1993, 1994, 1996 e 2012), Oscar (1989, 1991, 1992 e 1995) e Tony (2012).

Jennifer Hudson.

17- Jennifer Hudson alcançou o EGOT em 2022, mais de uma década depois de ganhar um Oscar.

Emmy (2021), Grammy (2009 e 2017), Oscar (2006) e Tony (2022).

Viola Davis.

18- Viola Davis garantiu o EGOT no Grammy de 2023.

Emmy (2015), Grammy (2023), Oscar (2017) e Tony (2001 e 2010).

]]>
0
Musical “Bonnie & Clyde” estreia montagem brasileira https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/11/musical-bonnie-clyde-estreia-montagem-brasileira/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/11/musical-bonnie-clyde-estreia-montagem-brasileira/#respond Sat, 11 Feb 2023 21:12:38 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50848 A história de amor bandido mais famosa de todos os tempos, vivida pelo casal que ficou conhecido por aterrorizar os EUA na década de 1930, ganhará palco brasileiro com a montagem inédita de “Bonnie & Clyde”. O musical estreia pela primeira vez na América Latina dia 10 de março no 033 Rooftop do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. Eliane Porto dará vida a Bonnie, enquanto Beto Sargentelli será Clyde.

(Foto: Stephan Solon/Divulgação)

No musical, as vidas de Bonnie Parker e Clyde Barrow se cruzam pela primeira vez em uma lanchonete, onde a garçonete conhece o “delinquente de berço”, por quem se vê seduzida a embarcar em um mundo de viagens e crimes, sem imaginar que, pouco tempo depois, se tornariam um retrato histórico da Grande Depressão, período marcado pela crise econômica e social americana, que levou muitas pessoas a cometerem delitos em função do desespero e revolta, e a enxergar a dupla como figuras heróicas. 

 

SERVIÇO:
“BONNIE & CLYDE”
  • Local: 033 Rooftop do Teatro Santander (cobertura)
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – São Paulo
  • Temporada: 10 de março a 14 de maio de 2023
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS 
  • Internet (com taxa de serviço): Sympla
  • Bilheteria física (sem taxa de serviço):
Atendimento Presencial: Todos os dias 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. 
Autoatendimento: A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento 24h por dia.
]]>
0
Espetáculo de Tom Cavalcante chega a São Paulo https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/11/espetaculo-de-tom-cavalcante-chega-a-sao-paulo/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/11/espetaculo-de-tom-cavalcante-chega-a-sao-paulo/#respond Sat, 11 Feb 2023 17:50:39 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50863 No espetáculo “O Tom Tá ON”, Tom Cavalcante trabalha suas crônicas e piadas em cima das atualidades do Brasil e do mundo, com uma boa dose de improviso. No show, o humorista também apresenta suas imitações de personalidades da televisão e seus personagens originais, como o hilário João Canabrava, O velho contador de causos Sr. Venâncio, a petulante doméstica Jarilene. 

Tom Cavalcante. (Foto: Divulgação)

SERVIÇO
O TOM TÁ ON – TOM CAVALCANTE
Quando: 23 e 24 de março
Onde: Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)
Ingressos
Online: Uhuu.com
Bilheteria física 
– Teatro Bradesco (Shopping Bourbon) 
– Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
]]>
0
Júlia Pereira encontra Schwarzenegger em viagem para ver o Super Bowl https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/10/julia-pereira-encontra-schwarzenegger-em-viagem-para-ver-o-super-bowl/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2023/02/10/julia-pereira-encontra-schwarzenegger-em-viagem-para-ver-o-super-bowl/#respond Fri, 10 Feb 2023 21:05:27 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=50857 A modelo e apresentadora Júlia Pereira viajou para os Estados Unidos para assistir ao Super Bowl, que acontecerá neste domingo (12). Antes de sua parada final em Glendale, no Estado do Arizona, para a final do campeonato da NFL, Julia fez uma parada em Santa Mônica, na Califórnia, onde encontrou Arnold Schwarzenegger.

Júlia Pereira e Arnold Schwarzenegger.

“Estamos em um hotel próximo a praia, após o café da manhã estava saindo de bicicleta e o Arnold passou, me falaram que ele faz um passeio todos os dias de bike. E, claro, com certeza fui tietar”, contou a apresentadora. Julia acrescentou que o ator foi muito simpático e o encontro foi um dos pontos altos da viagem. Quanto ao Super Bowl, a modelo que já morou nos EUA diz que está mais ansiosa para o show do intervalo, que será da Rihanna. Júlia está aproveitando a viagem para registrar conteúdos para o seu canal no YouTube, o ‘Mundo de Júlia’.

Júlia Pereira.

]]>
0