Blog do Amaury Jr https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br Amaury Jr. é jornalista e advogado, apresentador da Rede Bandeirantes. Está no ar há 37 anos com seu programa e é considerado o criador do colunismo social eletrônico. Sun, 19 Jan 2020 03:00:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.5 Em foco https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/19/em-foco-8/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/19/em-foco-8/#respond Sun, 19 Jan 2020 03:00:05 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24894

Com plumas nas cores preto e branco, Antonia Fontenelle ousou ao posar nua nas redes para mostrar parte de sua fantasia da Gaviões da Fiel, escola de samba paulistana, na qual irá desfilar no Carnaval 2020. “Making of sem filtro, sem luz, mas vai ter gente vendo porta torta e Photoshop na bunda”, provocou a loira.

De férias com a família, Juliana Paes está em Orlando, no estado americano da Flórida, com o marido Carlos Eduardo Baptista e os filhos Pedro, de 8 anos, e Antônio, de 6. Acima, os quatro estão em frente ao castelo da Cinderela, no parque Magic Kingdom, da Disney.

Teodoro e Melinda sendo paparicados pelos pais, o sertanejo Michel Teló e Thaís Fersoza, todos também nos parques da Disney, em Orlando.

Abílio Diniz em temporada em Aspen com a família. “Sempre trabalhei com muita determinação e garra. Amo meu trabalho, minha rotina, meus esportes. Mas o que mais amo no mundo é minha família e a oportunidade de celebrar a vida ao lado deles”, escreveu o empresário..

]]>
0
Regina Duarte sobre convite de Bolsonaro: “Não me sinto preparada” https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/17/regina-duarte-sobre-convite-de-bolsonaro-nao-me-sinto-preparada/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/17/regina-duarte-sobre-convite-de-bolsonaro-nao-me-sinto-preparada/#respond Fri, 17 Jan 2020 22:13:17 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24887

Regina Duarte: convite feito para assumir a Cultura do Brasil | Reprodução Instagram

Regina Duarte diz que não se sente preparada para assumir a Secretaria Nacional de Cultura, após ter sido convidada nesta sexta-feira (17) pelo presidente Jair Bolsonaro. No entanto, vai pensar e dar uma resposta a Bolsonaro até a próxima segunda-feira (20). “Ele me deu um prazo, porque está com pressa”, disse a atriz em entrevista à rádio Jovem Pan.

Regina disse que não foi a primeira vez em que foi convidada para trabalhar no governo de Bolsonaro, mas agora o convite foi mais incisivo. Sem revelar nomes, a atriz afirma que recebeu a ligação nesta tarde de um general próximo ao presidente e, logo depois, Bolsonaro ligou.

A atriz contou que já falou com dois dos três filhos e ambos demonstraram muita surpresa com o convite. “Eles ficaram surpresos, um quanto assustados, com o convite“, disse. “É um momento em que estou tendo de pensar em coisas que não imaginava estar pensando”.

]]>
0
Ivete Sangalo lança música inédita com Whindersson Nunes https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/17/ivete-sangalo-lanca-musica-inedita-com-whindersson-nunes/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/17/ivete-sangalo-lanca-musica-inedita-com-whindersson-nunes/#respond Fri, 17 Jan 2020 19:08:16 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24881

Em Orlando, onde faz shows neste fim de semana no Music Plaza Stage, dentro do Universal Studios, Ivete Sangalo lança semana que vem o álbum “O Mundo Vai”, com três músicas inéditas, entre elas “Coisa Linda”, com o youtuber Whindersson Nunes. Sai na próxima sexta-feira (24). Há toda uma expectativa em torno das três novas canções, justamente porque, embora mantenha a mesma alegria e vivacidade no palco, a cantora não tem apresentado hits novos nos últimos anos.

Ivete ainda se prepara para os dias de Carnaval, em Salvador, onde sairá com o Bloco Coruja no sábado, domingo e segunda-feira. Além do bloco, ela lança o Camarote da Veveta, localizado no Hotel Monte Pascoal, no Circuito Barra Ondina, com 1500 metros quadrados. A GloboNews assinou uma parceria com o camarote e vai ter um estúdio dentro do espaço, de onde vai mostrar ao vivo para todo o Brasil o carnaval de Salvador.

]]>
0
Em foco https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/17/em-foco-7/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/17/em-foco-7/#respond Fri, 17 Jan 2020 16:03:31 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24872

“Em todas as cenas, você é minha estrela”, escreveu o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama para esposa, Michelle Obama, por ocasião do aniversário dela. Michelle completa 56 anos nesta sexta-feira (17).

Em Orlando, Patrícia Abravanel posou com os dois filhos: Jane e Senor, este último em homenagem ao nome verdadeiro do avô, Silvio Santos.

Por falar em Silvio Santos, atualmente em férias em Orlando, a atriz Susana Vieira relembrou a imagem, quando recebeu o troféu de melhor atriz do ano em 1970, por voto popular, pela novela “Pigmaleão 70”, sua estreia na Globo.
Com um colar deslumbrante, a empresária Lilian Gonçalves – dona da Biroska, rede de bares paulistanos – se encontrou com o casal Val Marchiori e Thiago Castilho
Em Lisboa, Fafá de Belém encontrou a amiga, a autora de novelas Glória Perez, no lançamento do livro de Pedro Corrêa do Lago, “A Magia do Manuscrito”
]]>
0
O documentário de Boni https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/16/o-documentario-de-boni/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/16/o-documentario-de-boni/#respond Thu, 16 Jan 2020 19:03:43 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24868

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, cérebro criativo por trás da Rede Globo durante décadas e um dos principais nomes de bastidores da história da TV brasileira, vai ganhar um documentário ainda este ano. A ideia é aproveitar as comemorações de seus 85 anos, em novembro de 2020, para contar sua história e relembrar momentos através do depoimento de inúmeros amigos e artistas que passaram por sua gestão na Globo. A produção tem sido tocada por uma equipe de jornalismo da TV Vanguarda, emissora no interior de São Paulo de propriedade de Boni, e as gravações já se iniciaram sob o comando de Elisa Veeck, uma das apresentadoras da Vanguarda.

Nomes importantes da história da televisão estão sendo entrevistados, como a atriz Fernanda Montenegro e o publicitário Washington Olivetto.

Boni, por ora, pouco sabe do documentário. Ele – que, além de ser dono da Vanguarda, é presidente do Conselho da TV Cultura – aproveitou as primeiras semanas de 2020 em uma viagem pela Ásia, especialmente o Vietnã, em companhia de sua Lou de Oliveira, do filho Bruno e da nora.

]]>
0
Em foco https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/16/em-foco-6/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/16/em-foco-6/#respond Thu, 16 Jan 2020 14:50:26 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24860

A médica Romana Novais, casada com o DJ Alok, revelou detalhes sobre o parto do primeiro filho, Ravi, no dia 10 de janeiro. “Alok estava muito tenso em me ver com tanta dor. Eu sempre acreditei no poder da natureza, no sagrado feminino e no poder de nós mulheres e por isso eu insistia. A minha equipe estava toda posicionada ao meu redor, Alok atrás de mim, e minha mãe ao meu lado. Doutora Erica pediu para colocar a mão e sentir a cabecinha dele. Isso, sem dúvidas, me deu mais coragem. Com toda minha garra eu supliquei que ele viesse logo, e com toda minha força eu fiz tudo que eu podia para trazê-lo ao mundo e para os meus braços. É impossível descrever o que eu senti quando percebi que o Ravi estava saindo, e com as minhas próprias mãos, trouxe para o meu peito, abraçando e sentindo um amor inexplicável”, disparou ela.

O advogado Nelson Wilians – responsável, dentre tantos processos, pela defesa de Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu – relembrou recente registro com a mulher, Anne Wilians. “Meu riso é tão feliz contigo”, escreveu.

Mariana Weickert anunciou o segundo filho com o marido, o empresário Arthur Ferraz Falk. A apresentadora da Record já é mãe de Thereza, de 2 anos.

Hoje é quinta-feira, dia de #TBT: Silvio Santos com a filha Rebeca Abravanel, hoje apresentadora do SBT e casada com o jogador Alexandre Pato.

Ana Karin Andrade, presidente nacional da ONG Mulheres Solidárias, pilotou almoço na residência do Cônsul Geral da Turquia, Serkan Gedik, na companhia da consulesa Mirha Gedik e a presidente da OBME Lilian Schiavo.

]]>
0
Leonardo da Vinci no Louvre é um evento estupendo https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/leonardo-da-vinci-no-louvre-e-um-evento-estupendo/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/leonardo-da-vinci-no-louvre-e-um-evento-estupendo/#respond Wed, 15 Jan 2020 21:07:25 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24773

Aconteceu na última sexta-feira (10), mas a cena poder ser vista quase diariamente desde outubro: o vão principal do Museu do Louvre, em Paris, cheio de brasileiros, chilenos, alemães, chineses e tantas outras nacionalidades buscando aquela que é a mais desejada das exposições da atualidade: Leonardo da Vinci 1452-1519, em cartaz desde outubro de 2019. Mas não teve jeito: só entra na galeria especial quem reservou pelo site do museu, ao menos, dois meses atrás. De dentro da exposição, as pessoas – e este blog estava lá – faziam fila para ver com esmero cada uma das 160 obras do artista, entre quadros, desenhos, esboços e páginas dos cadernos de Da Vinci.

Com isso, o Louvre vai bater e muito provavelmente superar sua meta de 600 mil visitantes na exposição que colocou o mestre renascentista e o museu de novo no centro das atenções mundiais. Também pudera. Em 500 anos de história, desde a morte de Da Vinci, data celebrada em 2019, nenhum museu no mundo realizou a proeza de reunir tantas obras-primas do maior e mais famoso pintor da humanidade.

É praticamente impossível passar incólume por tanta informação e pelo contato com tantas preciosidades. A mostra se inicia com os primeiros desenhos do artista, quando ainda era pupilo de Andrea del Verrocchio. Ao longo das galerias, o que chama atenção é a presença de estudos e ensaios, ao lado das obras, do pintor e suas mudanças até chegar à obra final. E quando chegava: uma de suas maiores telas está inacabada – o que torna ainda mais interessante para o público. Importante destacar que sua “Mona Lisa”, o quadro mais famoso do mundo, não está presente na exposição em Paris: por segurança, o Louvre preferiu não incluir, mas ela continua numa sala a poucos metros dali.

Em questão de 60 a 90 minutos, o público sai da exposição tendo contato com as obras e as lições de um verdadeiro gênio.

Fica em cartaz até fevereiro. 

A Anunciação

A VIRGEM DOS ROCHEDOS (1483-1486)

SÃO JERÔNIMO (1482)

O Louvre

 

]]>
0
Maju Coutinho é Michelle Obama https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/maju-coutinho-e-michelle-obama/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/maju-coutinho-e-michelle-obama/#respond Wed, 15 Jan 2020 18:22:27 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24833

Maju Coutinho

A jornalista Maju Coutinho participou do lançamento em audiolivro da autobiografia da Michelle Obama, “Minha História”. O evento ocorreu nesta terça-feira (14), no escritório do Google, em São Paulo, numa parceria feita pelo Google Play Livros e a editora Companhia das Letras.

“Minha História” se tornou uma das autobiografias mais populares do mundo, com 10 milhões de exemplares vendidos. A obra reúne as memórias de Michelle Obama desde a sua infância no bairro de South Side, sua trajetória nas maiores universidades do mundo, o seu encontro com o presidente Barack Obama até a sua despedida da Casa Branca, além de suas reflexões e inquietações. Maju Coutinho foi a escolhida para dar a voz de Michelle nos audiolivros.

Andrea Fornes (diretora de parcerias de produtos do Google na América Latina), Maju Coutinho e Matinas Suzuki (diretor de operações da Companhia das Letras)

Preta Araújo, Stella Yeshua, Ricardo Silvestre e Silvia Nascimento

Tatiana Gianini, gerente de comunicação do Google

Maju Coutinho

]]>
0
Em foco https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/em-foco-5/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/em-foco-5/#respond Wed, 15 Jan 2020 15:04:37 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24819

Um fã-clube digital do jornalista William Bonner compartilhou uma foto rara do apresentador do “Jornal Nacional”: o dia de seu casório com a fisioterapeuta Natasha Dantas, agora Bonemer (sobrenome oficial de Bonner). A cerimônia foi restrita à família e a poucos amigos e aconteceu na casa da mãe dele, Maria Luiza Bonemer, em São Paulo.

Agora ruiva, Larissa Manoela se prepara para embarcar aos Estados Unidos nos próximos dias. Não vai para Orlando, na Flórida, onde possui três casas na cidade. Ela viaja ao estado de Nova York para iniciar as filmagens de um novo filme.

Também com casa em Orlando, Ratinho reuniu os três filhos: Ratinho Junior (governador do Paraná), Rafael e Gabriel. “Meus filhos, minha história”, escreveu o apresentador do SBT.

“Como curar a ressaca?”. Esta foi a pergunta que Cleo Pires fez aos seus seguidores nesta terça-feira (15). Alguém tem um pitaco?

De férias em Six Senses Laamu, nas ilhas Maldivas, Daniela Falcão (CEO das Edições Globo Condé Nast) se declarou para a namorada Juliana Santos. “Ela é minha bússola, minha boia, companheira, conselheira, farol. Me instiga, me ensina, me entende, me faz querer ser melhor. Dá o ombro, o colo, coração. Cada viagem da gente, cada temporada que conseguimos dormir e acordar juntas, me faz ter muita vontade de viver e enfrentar todos os desafios até… a próxima viagem!”

]]>
0
Netflix divulga trailer de filme sobre o diplomata Sérgio Vieira de Mello https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/netflix-divulga-poster-e-estreia-do-filme-sobre-sergio-vieira-de-mello/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/01/15/netflix-divulga-poster-e-estreia-do-filme-sobre-sergio-vieira-de-mello/#respond Wed, 15 Jan 2020 14:39:33 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=24826

A Netflix divulgou na manhã desta quarta-feira (15) o trailer e o pôster de “Sérgio”, cinebiografia sobre a vida do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto em um ataque terrorista em Bagdá, em 2003. Vieira de Melo será vivido pelo ator Wagner Moura.

A produção será exibida mundialmente a partir de 17 de abril de 2020 pela Netflix e em alguns cinemas selecionados. O projeto é o primeiro longa de ficção do cineasta Greg Barker, ganhador do Emmy pelo documentário “Manhunt: The Inside Story of the Hunt for Bin Laden”. Mas o tema não é novidade para Barker. Em 2009, ele dirigiu “Sergio” (2009), documentário sobre a vida de Vieira de Mello para o canal HBO. O roteiro de Craig Borten, indicado ao Oscar por “Clube de Compras Dallas” (2013), será baseado no livro “O Homem Que Queria Salvar o Mundo” (Companhia das Letras, 2008), de Samantha Power, ganhadora do Pulitzer e ex-embaixadora dos Estados Unidos para as Nações Unidas.

]]>
0