Blog do Amaury Jr https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br Amaury Jr. é jornalista e advogado, apresentador da Rede Bandeirantes. Está no ar há 37 anos com seu programa e é considerado o criador do colunismo social eletrônico. Sun, 25 Oct 2020 16:00:05 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.5 5 escândalos da família real https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/25/5-escandalos-da-familia-real/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/25/5-escandalos-da-familia-real/#respond Sun, 25 Oct 2020 16:00:05 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33228 Apesar da família real ser obrigada a seguir regras e protocolos rígidos (clica aqui), a realeza está longe de ser perfeita e os membros já se envolveram em algumas polêmicas que conseguiram abafar, mas outros casos precisaram de um pedido público de desculpas.

Confira 5 escândalos da família real:

Príncipe Harry 

Em 2005, o Duque de Sussex usou um uniforme nazista em uma festa à fantasia e a fotografia ganhou as manchetes em todo o mundo quando foi publicada no jornal The Sun.

Na época, a Clarence House, a residencia real, emitiu um comunicado dizendo: “O Príncipe Harry se desculpou por qualquer ofensa ou constrangimento que causou. Ele reconheceu que foi uma escolha infeliz de fantasia”.

Príncipe William

O duque de Cambridge precisou se desculpar em nome de sua esposa Kate quando ela cancelou uma viagem para Malta em setembro de 2014.

O Príncipe William compareceu às celebrações do Dia da Independência em Malta no lugar da Duquesa, que estava enjoada durante a gravidez da Princesa Charlotte.

Na época, o Duque disse: “Kate pediu-me para dizer o quanto lamenta não poder transmitir as saudações da Rainha a todos vocês. Ela estava ansiosa para vir e sei que ela espera poder vir logo”.

Rei Guilherme Alexandre e Rainha Máxima Zorreguieta

A realeza holandesa se desculpou por meio de um post no Twitter após violarem as regras de distanciamento social durante um feriado na ilha de Milos, na Grécia.

Tradução: “Surgiu uma foto na mídia na qual mantemos muito pouca distância. Na espontaneidade do momento, não prestamos atenção a isso. Claro que deveríamos. Porque o comprimento das regras também é essencial nas férias para manter o vírus sob controle”.

Kate Middleton

Durante uma viagem de férias na França em 2012, a revista local Closer publicou algumas fotos de Kate fazendo topless na varanda do local em que estava hospedada com a manchete “Escândalo na Corte: A rainha está nua”.

Segundo fontes ligadas a família real, Kate e William processaram a revista e ganharam o caso em 2017.

Príncipe Harry em Las Vegas

Em 2012, o Duque de Sussex se envolveu em outra polemica. Durante uma viagem em Las Vegas, Harry foi fotografado em uma piscina ao lado de várias garotas, incluindo uma suposta foto íntima divulgada pelo site TMZ.

Na época, a família real decidiu não comentar sobre o assunto, mas isso não abafou o escândalo e Elizabeth obrigou o neto a voltar para a Inglaterra e o enviou para uma missão no Afeganistão junto da Força Aérea Britânica logo em seguida.

 

]]>
0
Os presentes mais caros já comprados pelas celebridades https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/25/os-presentes-mais-caros-ja-comprados-pelas-celebridades/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/25/os-presentes-mais-caros-ja-comprados-pelas-celebridades/#respond Sun, 25 Oct 2020 13:57:08 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33309 O natal está chegando e algumas celebridades parecem não precisar pensar no valor dos presentes.

Desde carros até banheiras de cristal, confira alguns dos presentes mais caros já comprados pelas celebridades:

Banheira de cristal da Blue Ivy

Quando a filha de Beyoncé e Jay-Z nasceu, a melhor amiga da cantora, Kelly Rowland, presenteou Blue Ivy, ainda recém-nascida, com uma banheira incrustada de cristais Swarovski cor-de-rosa que custou U$ 5.200.

Bolsa Hermès de Kim Kardashian

No aniversário de 34 anos de Kim, seu marido Kanye West a presenteou com uma Hermès Birkin no valor de U$ 16.000 e pintada por North, filha do casal.

Dia de Kanye West no Staples Center

Já para o aniversário do marido, Kim Kardashian desembolsou U$ 110.000 alugando o Staples Center, famoso ginásio em Los Angeles, para que Kanye pudesse jogar basquete com os amigos.

Colar de Victoria Beckham

Em 2006, David Beckham presenteou sua esposa com um colar de diamantes Bulgari no valor de U$8 milhões.

Ilha de Brad Pitt

Em 2013, foi relatado que Angelia Jolie deu a Brad sua própria ilha de U$ 12,2 milhões.

Quadro de Sandra Bullock

Em 2011, a atriz comprou a impressão “Peaches” de Andy Warhol pelo valor de U$ 14.000 como um presente para seu filho Louis, na época com 1 ano de idade.

Apartamento de Elton John 

Segundo o Daily Mail, o cantor comprou um apartamento de £ 1,3 milhão para seu filho em 2011. Fontes próximas afirmam que, na época, Elton contratou babás 24 horas para morarem com o bebê em um apartamento ao lado do seu.

]]>
0
5 celebridades que supostamente namoraram membros da realeza https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/25/5-celebridades-que-supostamente-namoraram-membros-da-realeza/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/25/5-celebridades-que-supostamente-namoraram-membros-da-realeza/#respond Sun, 25 Oct 2020 12:50:46 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33327 A vida da família real atrai olhares curiosos de espectadores por todo o mundo e um dos principais focos são os relacionamentos amorosos.

Alguns rumores de namoros entre celebridades e membros da realeza nunca foram confirmados, mas isso não impediu de gerar burburinhos. 

Continue lendo para conferir o nome de 5 famosos que supostamente quase fizeram parte da família real:

Naomi Campbell e o Príncipe de Mônaco

A supermodelo britânica Naomi Campbell e o Príncipe Albert II de Mônaco foram fotografados, há décadas atrás, em um clima caloroso de diversão. Nas imagens, os dois aparecem de mão dadas e Campbell aparece até oferecendo comida na boca do príncipe.

Embora não tenha nenhum anúncio oficial da parte dos dois, Naomi foi convidado para o casamento do Príncipe de Mônaco em 2011 com Charlene Wittstock.

(Foto: Getty Images/Reprodução)

Ellie Goulding e Príncipe Harry 

Algumas fontes especulam que o Príncipe Harry namorou a cantora Ellie Goulding em 2016. Os dois foram vistos juntos no Audi Polo Challenge 2016 e pessoas que estavam no local confirmaram que os dois passaram muito tempo sentados e conversando, mas não existe nenhuma foto do momento. 

(Foto: Getty Images/Reprodução)

Claudia Schiffer e Príncipe Albert II 

Segundo a revista Esquire, a modelo alemã Claudia Schiffer conheceu o príncipe no “World Music Awards”. Os rumores dizem que eles namoraram de 1992 a 1993. Quando questionado sobre o relacionamento em 1997, a realeza disse: “Eu a levei para sair em alguns encontros, mas foi só”.

(Foto: Getty Images/Reprodução)

Rob Lowe e Princesa Stéphanie de Mônaco

A filha de Grace Kelly, a princesa Stéphanie de Mônaco, e o ator Rob Lowe namoraram brevemente em 1980. Em seu livro lançado em 2011, Lowe escreveu que os dois jantaram juntos e, em um determinado momento, a princesa pediu que seu mordomo retirasse os pertences do seu atual namorado de seus aposentos e, depois daquele encontro, o ator se mudou para o apartamento da realeza.

Gwyneth Paltrow e o príncipe Felipe da Espanha

Supostamente, Paltrow e o príncipe Felipe namoraram em 2002, mas nada foi confirmado.

 

]]>
0
Celebridades que viveram em hotéis https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/24/celebridades-que-viveram-em-hoteis/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/24/celebridades-que-viveram-em-hoteis/#respond Sat, 24 Oct 2020 15:00:27 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33257 Mesmo podendo escolher qualquer lugar do mundo para viver, alguns famosos preferiram passar grande parte das suas vidas em um quarto de hotel. Conheça algumas celebridades que passaram um período da sua história em hotéis:

Marilyn Monroe

O Hollywood Roosevelt Hotel (que recebeu hóspedes como John Lennon e Yoko Ono e Katharine Hepburn) foi a casa de Marilyn Monroe durante dois anos no início da sua carreira enquanto modelo. A atriz estava hospedada em uma das suítes que fica em cima do bar Tropicana quando conseguiu a sua primeira sessão fotográfica que aconteceu na piscina Roosevelt.

Al Capone 

O gângster viveu no último andar do hotel Baltimore, na Flórida. Na época, ele montou um cassino ilegal no quarto, tomava destilados enquanto a Lei Seca tentava se impor nos Estados Unidos e diziam que havia até uma escada secreta para fugir rapidamente. Hoje, a suíte leva o seu nome.

Salvador Dalí

O pintor passou um mês inteiro, mais de uma vez, na Royal Suite do Le Meurice, em Paris, para praticar as suas ideias mais criativas.

Bob Dylan

Durante a década de 60, o Washington Square Hotel, agora conhecido como Hotel Earle, foi o lar de Bob Dylan e de Joan Baez.

Família Beckham

Quando David Beckham se mudou para Madrid, ele e sua família passaram 80 noites em um luxuoso hotel da cidade cujo nome não foi divulgado, mas estima-se que o valor pago foi de cerca de 430 mil euros.

Robert de Niro

Depois de gostar tanto da hospedagem do Chatêau Marmont, em Los Angeles, o ator decidiu viver ali por dois anos.

Janis Joplin

Em agosto de 1970, Joplin se mudou para o Landmark Motor Hotel, agora Highland Gardens Hotel, local que era perto do estúdio onde gravou o seu último álbum, Pearl. Janis faleceu de overdose e o seu corpo foi encontrado no mesmo hotel em Los Angeles no dia 4 de outubro de 1970.

Coco Chanel

Durante 30 anos, Coco morou no Hotel Ritz, em Paris. A estilista decorou o quarto ao seu gosto, colocando um sofá bege e muitas flores.

 

]]>
0
Pais batizam a filha com nome inusitado e ganham 18 anos de internet grátis https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/24/pais-batizam-a-filha-com-nome-inusitado-e-ganham-18-anos-de-internet-gratis/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/24/pais-batizam-a-filha-com-nome-inusitado-e-ganham-18-anos-de-internet-gratis/#respond Sat, 24 Oct 2020 14:19:40 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33335 O provedor suiço de internet Twifi lançou uma campanha em que desafiava os pais a batizarem os filhos com o nome de Twifus (se fosse um menino) ou Twifia (se fosse uma menina) e, em troca, ganhariam 18 anos de Wi-Fi gratuito. Um casal viu o anúncio nas redes sociais e decidiram colocar o nome do meio da filha de “Twifia”.

(Foto: Twifi/Reprodução)

“Quanto mais eu pensava nisso, mais único o nome se tornava para mim, e foi aí que a coisa adquiriu seu charme”, disse o pai da menina à mídia local . A mãe não gostou da ideia no início, mas acabou concordando.

Após a decisão se tornar pública, o casal preferiu se manter no anonimato revelando estarem um pouco envergonhados, não pelo nome da filha, mas sim pelo medo do julgamento de pessoas que podem dizer que eles “venderam” o nome da garotinha.

]]>
0
Tendências de fantasias de Halloween do passado https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/24/tendencias-de-fantasias-de-halloween-do-passado/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/24/tendencias-de-fantasias-de-halloween-do-passado/#respond Sat, 24 Oct 2020 14:16:53 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33339 O Halloween está chegando e mesmo o coronavírus não permita que as festas aconteçam normalmente, ainda pensamos em uma fantasia original para esta época. 

Cada ano tem suas próprias tendências e todos querem se vestir como os personagens que fizeram sucesso naquele período, mas existem algumas fantasias que nunca saem de moda.

Confira algumas inspirações de fantasias de Halloween inspiradas no passado:

(Foto: Insiders/Reprodução)

1976

Filmes de terror sempre são uma boa escolha para comemorar o Dia das Bruxas.

(Foto: Insiders/Reprodução)

1982

O filme “E.T.: O Extraterrestre” estava na moda e foi opção de fantasia para muita gente.

(Foto: Insiders/Reprodução)

1983

Este participante do Village Halloween em Nova York criou uma fantasia inteligente da Mona Lisa para a data e com certeza funcionaria bem nos dias atuais.

(Foto: Insiders/Reprodução)

1989

Na época, as máscaras de personagens de filmes de terror estavam em alta e era a melhor aposta para o Dia das Bruxas.

(Foto: Insiders/Reprodução)

1995

O início dos anos 1990 ficou marcado para a Disney com a estreia do clássico “A Bela e a Fera”. Desde então, as fantasias de princesas sempre estão presentes em qualquer festa à fantasia. Na imagem, o ex-vice-presidente americano Al Gore e a sua então esposa Tipper Gore se vestiram como os personagens.

(Foto: Insiders/Reprodução)

1998

Os trajes felinos começaram a entrar na moda e a atriz Jamie Lee Curtis apostou no visual para um evento beneficente. 

(Foto: Insiders/Reprodução)

2003

Com o lançamento de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Câmara Secreta” nos cinemas, a fantasia de Harry Potter virou inspiração para os fãs e até mesmo os seus animais de estimação.

(Foto: Insiders/Reprodução)

2008

A atuação de Heath Ledger como Coringa ficou marcada na história e até hoje é uma das maiores apostas de fantasias para o Halloween, assim como o Frankenstein que nunca sai de moda.

(Foto: Insiders/Reprodução)

2012

O sucesso do filme “Os Vingadores” resultou em muitas fantasias do universo super-herói naquele ano. Kim Kardashian usou uma fantasia de Mulher-Gato para uma festa.

(Foto: Insiders/Reprodução)

2016

As fantasias inspiradas no filme Star Wars entraram na moda e não saíram desde então.

(Foto: Insiders/Reprodução)

2020

Neste ano tão diferente é difícil prever qual será a tendência, mas com certeza precisa ser algo que combine com uma máscara.

]]>
0
Dr Gustavo Campana esclarece qual teste Covid19 é mais confiável https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/23/dr-gustavo-campana-esclarece-qual-teste-covid19-e-mais-confiavel/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/23/dr-gustavo-campana-esclarece-qual-teste-covid19-e-mais-confiavel/#respond Fri, 23 Oct 2020 21:07:58 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33298 O patologista clínico Gustavo Campana fala na entrevista abaixo sobre aspectos da pandemia. Entre outras coisas, Gustavo avalia qual teste para detectar o Covid 19 é mais confiável.

]]>
0
10 curiosidades sobre o champagne https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/23/10-curiosidades-sobre-o-champagne/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/23/10-curiosidades-sobre-o-champagne/#respond Fri, 23 Oct 2020 20:39:33 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33279 A bebida clássica do natal de do Ano Novo, o champagne, tem tantos admiradores ao redor do mundo que ganhou uma data só pra ela: o dia 23 de outubro é considerado o Dia Mundial do Champagne.

Em homenagem à esta data especial, confira 10 curiosidades sobre o espumante:

1- Foi inventado por um monge

O champagne foi criado por Dom Pierre Pérignon, um monge beneditino francês que viveu entre 1638 e 1715. A história conta que Pérignon tentava conter as bolhas que formavam-se nos vinhos que paravam de fermentar com a chegada do outono e recomeçava na primavera, quando a temperatura aumentava. Um dia, Dom Pierre decidiu provar a bebida cheia de bolhas e disse: “Venham correndo, estou bebendo estrelas!”.

2- Já foi considerado “perigoso”

Na época em que Dom Pierre “descobriu” o champagne, era comum andar nas adegas usando capacetes e roupas especiais, uma vez que, durante a segunda fermentação, as garrafas de vinho acabavam explodindo e os estilhaços de vidro poderiam atingir quem estivesse no local. Durante este periodo, a bebida foi apelidada de “vinho do diabo”.

3- Como as bolhas se formam?

As bolhas são formadas por conta da levedura, o fungo que transforma o açúcar em álcool por meio da fermentação. Durante a primeira fermentação raramente formam-se bolhas, uma vez que as uvas usadas para fazer o vinho não são muito doces e o açúcar é necessário para que, em contato com a levedura, libere o dióxido de carbono.

Já na segunda fermentação, os produtores acrescentam um pouco mais de levedura e açúcar ao vinho antes de selar as garrafas com uma rolha especial permitindo que as bolhas se formem.

4- Todo champagne é um espumante, mas nem todo espumante é um champagne

Só leva o nome de champagne a bebida feita na região de Champagne, na França, e pode ser feita com três variedades de uvas: pinot noir, pinot meunier e chardonnay. Para obter o resultado perfeito, a bebida deve ficar pelo menos 15 meses envelhecendo.

5- Inspiração nas amantes dos reis

O Rei Luis XV e sua amante, Madame de Pompadour, eram grandes fãs da bebida e há uma lenda que as primeiras taças criadas para degustar um champagne foram moldadas no seio da Madame de Pompadour a pedido do Rei.

6- Sapatos usados como taças

Durante o reinado de Luis XIV, era comum os homens demonstrarem a admiração por uma mulher usando o salto alto desta para tomar o espumante.

Nos tempos atuais, a vinícola francesa Piper Heidsieck e o designer de sapatos Christian Louboutin criaram um sapato de salto alto feito de cristal para tomar a bebida.

7- Força de uma garrafa

Dentro de uma garrafa de champagne, a pressão causada pela fermentação é o equivalente a três vezes a do interior de um pneu.

8- Velocidade da rolha de champagne 

Ao estourar a rolha de uma garrafa de champagne, ela pode atingir uma velocidade de até 64km/h.

9- Quantas bolhas há em uma garrafa de champagne?

Segundo estudos científicos, há mais de 7 milhões de bolhas em cada garrafa.

10- Tamanho da garrafa de champagne

Existem 15 tamanhos diferentes de garrafas para champagne. A menor possui 200ml e maior já vista tem capacidade de 30 litros.

 

]]>
0
Alok, Anquier e Garnero farão a maior aventura off road das Américas https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/23/alok-anquier-e-garnero-farao-a-maior-aventura-off-road-das-americas/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/23/alok-anquier-e-garnero-farao-a-maior-aventura-off-road-das-americas/#respond Fri, 23 Oct 2020 17:52:58 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33252

DJ Alok (Foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)

O maior rally das Américas reúne música, gastronomia e turismo em um só evento. A 28a edição do Sertões, que larga no dia 30/10 de São Paulo e chega dia 7/11 em Barreirinhas (MA), terá a participação de grandes nomes incluindo o DJ Alok, o chef de cozinha franco-brasileiro Olivier Anquier e o empresário e apresentador Álvaro Garnero.

Olivier Anquier

Alvaro Garnero (Foto: Sanderson Pereira/Divulgação)

Neste ano tão diferente, o Sertões também não será o mesmo e irá se transformar no “Rally da Solidariedade” com o objetivo de levar acesso à medicina de qualidade e fomento econômico para as comunidades remotas e carentes do Brasil. Para a prova acontecer mesmo durante a pandemia, o lado competitivo foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial: a caravana ficará isolada em bolhas e os acampamentos fechados ao longo do percurso.

“Foi um prazer enorme aceitar fazer parte dessa ação e não pensei duas vezes em participar. É sempre uma honra e alegria fazer parte de iniciativas que impactam positivamente a vida das pessoas e participar do Sertões 2020, que tem como grande campeão a solidariedade através do SAS Brasil, é realmente muito prazeroso.”, diz Alok.

]]>
0
O sucesso da feira ABUP https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/22/o-sucesso-da-feira-abup/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2020/10/22/o-sucesso-da-feira-abup/#respond Thu, 22 Oct 2020 23:55:05 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=33185 A tradicional feira produzida pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes (ABUP) foi um evento essencial para lojistas de decoração, UD e mesa posta. Com a maior variedade de produtos e as melhores oportunidades de negócios, a feira virou referência para visitantes que trabalham em diversos ramos como , cama, mesa e banho, tecidos e etc.

O quarto e último dia fechou o evento com chave de ouro. O Blog do Amaury Jr. esteve presente na 41ª Home & Gift / 10ª Têxtil & Home e listou os  estandes que fizeram sucesso.

Casa Bonita

Vaso em cerâmica esmaltada feito em torno de olaria. Detalhe do colar decorativo em madeira com mandala de piaçava feita por índios do Amazonas.

Potiches de cerâmica fosca com customização de musgo e pingente de barbante cru. Colar decorativo de baguete de madeira com folhas de metal.

Colar de piaçava, madeira e sementes de açaí feita por índios no Amazonas.

Antica

A  Antica trouxe da Africa, artesanato exclusivo do  povo  de Bolgatanga, norte da África. As conhecidas cestas “Bolga” expressam cores marcantes e muita originalidade.

Elas são tecidas a partir da palha seca do Capim Elefante e tintas por pigmentos naturais de ervas, flores e outros elementos. Cada cesto é confeccionado de acordo com a inspiração e manuseio do artesão local. São gerações que possuem uma habilidade  com  tradição ,sendo meio de sustento das famílias da região.

Gileno Design

Gileno Design já é famoso no mercado brasileiro com suas peças de murano com pó de ouro . Seus objetos únicos e exclusivos demonstram esta técnica milenar com graça e elegância , enriquecendo qualquer ambiente.

Dentro D

Há mais de 30 anos no mercado, a Dentro D trabalha apenas com peças exclusivas de design assinadas pelo artista plástico  Cesar Justen. 

A Escultura Picasso é feita com acabamento manual em pó de mármore maciço.

Inspirada na tríade “união, força e amizade”, a Escultura Elos ‘e um dos sucessos da marca.

Laguiole LA TOUR™️

As facas  Laguiole LA TOUR™️  que se originaram há 200 anos , e executadas por  habilidosos artesãos franceses, foram  originalmente destinadas ao trabalho no campo, são hoje objetos de cobiça dos mestres da gastronomia. Apresentadas em várias versões foram item de disputa na feira.

Mario Lopomo

Mario Lopomo considera o seu trabalho um “complemento da arquitetura” e “arte para convívio diário”. Criadas com foco nos tempos modernos que pedem  necessidade de espaço e integração na ambientação da casa .

Kauzar

Com mais de 20 anos no mercado, a Kauzar produz peças aliam a decoração ao servir .

Na foto acima peças em granilite na cor rosa e pés em madeira.

Bowl irregular em concreto.

Julia & Julia Design

Sempre agregando originalidade e qualidade, a Julia & Julia Design produz artesanalmente capachos que levam base de alumínio fundido e fibra de coco. O acabamento feito a mão entrega à peça uma elegância única.

]]>
0