Blog do Amaury Jr https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br Amaury Jr. é jornalista e advogado, apresentador da Rede Bandeirantes. Está no ar há 37 anos com seu programa e é considerado o criador do colunismo social eletrônico. Sun, 24 Oct 2021 15:54:28 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.5 Os curiosos alimentos proibidos do cardápio da família real https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/24/os-curiosos-alimentos-proibidos-do-cardapio-da-familia-real/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/24/os-curiosos-alimentos-proibidos-do-cardapio-da-familia-real/#respond Sun, 24 Oct 2021 15:54:28 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43106 Não é novidade que a família real britânica segue um rígido protocolo em todos os setores de suas vidas, desde as vestimentas até suas refeições. Algumas vezes, certas curiosidades chegam a público, como aconteceu quando Darren McGrady, um antigo chef pessoal da rainha, que trabalhou no palácio mais de dez anos, deu uma entrevista ao jornal britânico The Daily Telegraph e revelou alguns dos hábitos alimentares da família real.

Rainha Elizabeth.

McGrady focou nos pratos proibidos e explicou os motivos. Por exemplo, comer marisco em público é quase sempre arriscado, pois o seu consumo não é considerado elegante e porque facilmente provoca intoxicações alimentares. Na mesma linha, comer foie gras também não é permitido. O ex-chef contou que a rainha Elizabeth prefere pratos simples, com uma boa dose de legumes. Darren brincou dizendo que “a rainha come para viver, enquanto o príncipe Philip vivia para comer”, referindo-se ao fato de que a monarca prefere comer em pequenas porções, ao contrário de seu marido. 

Jantar no Palácio de Buckingham.

Já a princesa Diana evitava carne vermelha e pratos com elevado teor de gordura, seguindo uma dieta restrita, sendo uma grande fã de peixe. Kate Middleton segue a mesma linha, optando por verduras, frutas, carnes magras e grãos. Os cães da rainha também possuem um protocolo alimentar restrito seguido à risca pelos funcionários do palácio.

]]>
0
Em 2050, o mundo ficará submerso na água? Estudos apontam que sim https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/24/em-2050-o-mundo-ficara-submerso-na-agua-estudos-apontam-que-sim/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/24/em-2050-o-mundo-ficara-submerso-na-agua-estudos-apontam-que-sim/#respond Sun, 24 Oct 2021 03:50:49 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43125 Os tópicos sobre o aquecimento global são cada vez mais frequentes na mídia. Lentamente, a temperatura média global está subindo e derretendo todo o gelo em nosso planeta, resultando no aumento do nível da água. Levando isso em consideração, pesquisadores da Climate Central criaram um projeto para mostrar como as cidades podem ficar em 2050 caso isso continue acontecendo.

Forte Lalbagh, Dhaka, Bangladesh. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Segundo o estudo, em 2050, a temperatura global será 3°C mais alta e muitas cidades próximas à costa serão perdidas debaixo d’água. Em seu site, o Climate Central escreve: “As escolhas de clima e energia nesta década influenciarão o aumento do nível do mar por centenas de anos”. Baseando-se na pesquisa, a organização criou edições para mostrar qual pode ser resultado do aumento da temperatura em grandes cidades. Confira:

Plaza De La Catedral, Havana, Cuba. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Estátua da Liberdade, Nova York, Estados Unidos. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Sydney Opera House, Sydney, Austrália. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Castelo de Rosenborg, Copenhague, Dinamarca. (Foto: Climate Central/Reprodução)

O Palácio Real, Estocolmo, Suécia. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Centro de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Royal Pavilion, Brighton, Reino Unido. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Lincoln Memorial, Washington, Estados Unidos. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes Unidos. (Foto: Climate Central/Reprodução)

O Pentágono, Washington, Estados Unidos. (Foto: Climate Central/Reprodução)

Capitólio, Sacramento, Califórnia, Estados Unidos. (Foto: Climate Central/Reprodução)

]]>
0
Around América – Astoria https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/23/around-america-astoria/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/23/around-america-astoria/#respond Sat, 23 Oct 2021 22:03:21 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43167

Ponte Astoria-Megler.

Astoria é uma cidade portuária e a mais antiga do estado de Oregon, localizada na costa sul do rio Columbia, que deságua no Oceano Pacífico. A história da cidade começa em John Jacob Astor, um investidor e empresário de Nova York que fundou a American Fur Company, que atuava no comércio de peles. Anos depois, ele fundou a Fort Astoria, estabelecendo assim um monopólio no comércio de peles no início do século XIX.

Casa do filme “Os Goonies”.

A cidade de Astoria se tornou muito conhecida através do filme “Os Goonies”, de Steven Spielberg. No longa, crianças que moram no bairro “Goon Docks” de Astoria tentam salvar suas casas da execução hipotecária e, ao fazer isso, descobrem um antigo mapa do tesouro que os leva a uma aventura para desenterrar a fortuna de One-Eyed Willy, um lendário pirata do século 17. Durante a aventura, eles são perseguidos por uma família de criminosos que querem o tesouro. O filme “Um Tira no Jardim de Infância”, de 1990, também teve a cidade como cenário e foi filmado na Astoria Elementary School.

Coluna Astoria

Um grande marco do local é a coluna Astoria, que é ilustrada com imagens da descoberta do rio Columbia, inspirada na coluna de Trajano em Roma. Construída em 1926, ela está localizada em um parque arborizado no topo da colina mais alta da cidade, e para os aventureiros dispostos a subir 164 degraus até o topo, a vista dos rios, baía, floresta, montanhas e oceano é espetacular.

A Ponte Astoria-Megler sobre o Rio Columbia, que faz divisa entre os estados de Washington e Oregon, é a ponte de treliça contínua mais longa da América do Norte (6.546 metros) e é a ponte mais longa neste estilo no mundo. Uma curiosidade sobre Astoria é que, apesar de ser uma cidade grande, é possível encontrar alguns cervos caminhando em certos bairros. Também é importante estar preparado para encarar o clima chuvoso da cidade.

 

 

 Por: Nádia Guimarães

]]>
0
Herança “inestimável” de Lady Di irá para Charlotte e não para Lilibet https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/23/heranca-inestimavel-de-lady-di-ira-para-charlotte-e-nao-para-lilibet/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/23/heranca-inestimavel-de-lady-di-ira-para-charlotte-e-nao-para-lilibet/#respond Sat, 23 Oct 2021 17:26:43 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43181 Ao que tudo indica, Charlotte, filha do príncipe William com Kate Middleton, deve herdar uma peça de “valor inestimável” que pertenceu à princesa Diana: a tiara usada em seu casamento. Segundo o site GoodToKnow, Charlotte terá a “escolha das joias do palácio”, já que seu pai, o príncipe William, é o segundo na linha de sucessão ao trono e ela é sua única filha mulher. Sendo assim, ela terá prioridade a frente de Lilibet, a filha mais nova do príncipe Harry com Meghan Markle.

Charlotte e princesa Diana com a tiara usada em seu casamento.

Atualmente, o irmão mais novo de Diana, Charles, é quem está com a tiara, e Charlotte poderá usá-la no dia de seu casamento. A revista australiana New Idea afirmou que Charlotte sabe sobre a tiara e mal pode esperar para um dia experimentá-la. Uma fonte disse: “Lotte sabe tudo sobre sua ‘Vovó Diana’ – afinal, Diana é um de seus nomes do meio. Ela também viu fotos dela usando a tiara.”

]]>
0
Adele diz que seu bem mais precioso é um chiclete de Céline Dion https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/23/adele-diz-que-seu-bem-mais-precioso-e-um-chiclete-de-celine-dion/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/23/adele-diz-que-seu-bem-mais-precioso-e-um-chiclete-de-celine-dion/#respond Sat, 23 Oct 2021 15:27:43 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43200

Adele.

Durante uma entrevista para o famoso quadro ’73 Questions’, da Vogue, Adele respondeu qual é o seu bem mais precioso: um chiclete de Céline Dion. Depois de levar o entrevistador até a mesa de jantar, Adele revelou um pedaço de papel emoldurado com o rótulo “Céline Dion’s Gum” (chiclete de Céline Dion, em tradução literal) e o doce mastigado no centro dele.

Chiclete de Céline Dion.

Adele contou que foi James Corden que lhe deu o inusitado presente. O apresentador entrevistou Céline, então a pediu para fazer isso pois sabia o quanto Adele era sua fã. “Ele a fez cuspir o chiclete em um pedaço de papel e ele o emoldurou para mim”, contou a cantora.

Céline Dion e Adele.

]]>
0
Foto de Kim Kardashian ajudou a resolver caso de sarcófago egípcio roubado https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/foto-de-kim-kardashian-ajudou-a-resolver-caso-de-sarcofago-egipcio-roubado/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/foto-de-kim-kardashian-ajudou-a-resolver-caso-de-sarcofago-egipcio-roubado/#respond Sat, 23 Oct 2021 02:37:42 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43194 O caso de um roubo de um sarcófago egípcio do século 1 a.C. permaneceu como um mistério durante alguns anos, até que foi resolvido da maneira mais improvável possível: com a ajuda de uma foto de Kim Kardashian. Em um episódio do podcast ‘Art Bust: Scandalous Stories of the Art World’, Ben Lewis contou como tudo aconteceu.

Kim Kardashian ao lado do sarcófago de Nedjemankh no Met Gala 2018.

O caixão de ouro e incrustado de pedras preciosas do século 1 a.C.,do alto escalão do sacerdote egípcio Nedjemankh, foi desenterrado e roubado em 2011 e enviado a um negociante de antiguidades em Sharjah dois anos depois. O negociante, Hassan Fazeli, forjou um formulário de exportação no qual rotulou o sarcófrago intencionalmente errado para não levantar suspeitas sobre sua real origem. Entre tantas vendas ilegais e documentos alterados, o caixão chegou ao nova-iorquino Metropolitan Museum of Art (Met), que o colocou em exposição no Met Gala 2018. O museu o comprou por US $ 4 milhões.

Sarcófago de Nedjemankh.

No evento, Kim Kardashian tirou uma foto ao lado do sarcófrago, que rapidamente viralizou e chegou até Matthew Bogdanos, promotor público assistente de Manhattan e líder da unidade de tráfico de antiguidades da promotoria. Os investigadores conseguiram identificar o procurado caixão porque os saqueadores originais haviam acidentalmente deixado um osso de dedo para trás, provando que era, de fato, o caixão de Nedjemankh.

Kim Kardashian no Met Gala 2018.

Depois do roubo, Hassan vendeu o caixão para Roben Dib, o gerente do famoso Dionysos Hamburg da Alemanha. Quando Dib tomou posse da peça, ele falsificou uma licença de exportação egípcia alegando que era o caixão de Nedjemankh e que havia sido exportado legalmente 40 anos antes. Nada disso era verdade, mas ele queria se proteger de ser implicado em uma rede de crimes agora internacional, mas ainda assim ele foi preso depois da descoberta do Met 2018.

]]>
0
Mick Jagger responde provocação polêmica de Paul McCartney https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/mick-jagger-responde-provocacao-polemica-de-paul-mccartney/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/mick-jagger-responde-provocacao-polemica-de-paul-mccartney/#respond Fri, 22 Oct 2021 19:25:23 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43176

Mick Jagger.

Durante uma entrevista, Paul McCartney alfinetou os Rolling Stones os descrevendo como uma “banda cover de blues”. Mick Jagger, o vocalista do grupo, não deixou quieto e respondeu ao comentário durante um show em Los Angeles e compartilhou um vídeo do momento em suas redes sociais. 

 

No vídeo, Mick comenta sobre as celebridades presentes no evento: “Megan Fox está aqui, ela é adorável”, disse Jagger. “Leonardo DiCaprio. Lady Gaga. Kirk Douglas. Paul McCartney está aqui, ele vai se juntar a nós em um cover de blues mais tarde.” Agora nos resta esperar para ver se Paul irá responder a indireta de Jagger.

Paul McCartney.

]]>
0
Conversando com José Acleildo https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/conversando-com-jose-acleildo-76/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/conversando-com-jose-acleildo-76/#respond Fri, 22 Oct 2021 18:31:13 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43190

]]>
0
Rainha Elizabeth recusa prêmio de ‘velhinho do ano’ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/rainha-elizabeth-recusa-premio-de-velhinho-do-ano/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/22/rainha-elizabeth-recusa-premio-de-velhinho-do-ano/#respond Fri, 22 Oct 2021 16:52:01 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43185

Rainha Elizabeth.

A revista britânica The Oldie ofereceu à rainha Elizabeth, de 95 anos, o prêmio ‘Oldie of the Year’ (velhinho do ano), mas ela recusou educadamente alegando que não atende aos critérios. O presidente do prêmio, Gyles Brandreth, escreveu ao secretário particular da Rainha em julho perguntando se ela aceitaria o prêmio.

Carta enviada pelo secretário particular da rainha como a resposta para o prêmio. (Foto: The Oldie/Reprodução)

A resposta da Rainha veio em agosto e foi publicada na última edição da revista. O secretário particular Tom Laing-Baker expôs os motivos pelos quais o monarca decidiu recusar: “Sua Majestade acredita que você é tão velho quanto se sente, sendo assim, a Rainha não acredita que atenda aos critérios relevantes para poder aceitar, e espera que você encontre um destinatário mais digno.”

Revista The Oldie.

]]>
0
As crianças famosas que terão as maiores fortunas no futuro https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/21/as-criancas-famosas-que-terao-as-maiores-fortunas-no-futuro/ https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/2021/10/21/as-criancas-famosas-que-terao-as-maiores-fortunas-no-futuro/#respond Thu, 21 Oct 2021 21:14:38 +0000 https://amauryjr.blog.bol.uol.com.br/?p=43151

Princesa Charlotte de Cambridge.

A Electric Ride on Cars, empresa britânica focada em brinquedos infantis, fez um curioso estudo para descobrir quais são as crianças, filhos de grandes personalidades, que terão as maiores fortunas no futuro, levando em consideração tanto a herança de seus pais, como também sua própria fama.

Beyoncé e Jay-Z com a filha Blue Ivy Carter.

A princesa Charlotte, filha do príncipe William com Kate Middleton, assume o primeiro lugar com um patrimônio líquido de US$ 5 bilhões, superando seu irmão mais velho, o príncipe George (US$ 3 bilhões), aparentemente devido a algo chamado de “efeito Kate Middleton”, onde as escolhas de moda da realeza podem ter um grande impacto nas tendências. Confira a lista com o top 10 das crianças famosas que terão as maiores fortunas no futuro:

Tom Cruise e a filha Suri Cruise.

1) Princesa Charlotte de Cambridge – Filha do príncipe William com Kate Middleton

US$ 5 bilhões.

 

2) Príncipe George de Cambridge – Filho do príncipe William com Kate Middleton

US$ 3 bilhões

 

3) Blue Ivy Carter – Filha de Beyoncé e Jay-Z

US$ 1 bilhão

 

4) Suri Cruise – Filha de Tom Cruise e Katie Holmes

US$ 800 milhões

 

5) Stormi Webster – Filha de Kylie Jenner e Travis Scott

US$ 726 milhões 

 

6) Vivienne e Knox Jolie-Pitt – Filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt

US$ 200 milhões

 

7) Taimur Ali Khan Pataudi – Filho de Kareena Kapoor e Saif Ali Khan

US$ 100 milhões

 

8) Ryan Kaji – Fortuna adquirida pelo sucesso de seu canal no YouTube

US$ 32 milhões

 

9) Archie Mountbatten-Windsor – Filho do príncipe Harry com Meghan Markle

US$ 30 milhões

 

10) Anastasia Radzinskaya – Fortuna adquirida pelo sucesso de seu canal no YouTube
US$ 20 milhões

]]>
0