Topo

Conheça a nova loja da Dior feita com impressão 3D, argila e areia

Da Redação

15/11/2021 12h41

A Dior inaugurou sua mais recente loja pop-up na praia do hotel Four Seasons, em Jumeirah, Dubai. O espaço foi criado em colaboração com a  WASP, uma empresa de impressão 3D. A estrutura apresenta uma instalação única de dois módulos circulares feitos de argila, areia e fibras naturais, além de impressões 3D.

Massimo Moretti, fundador da WASP, contou que inicialmente desenvolveu essa tecnologia para produzir moradias sustentáveis ​​e de baixo custo nas áreas mais pobres do mundo. Massimo trabalhou nisso por 10 anos, financiando sozinho seus projetos, até que recebeu uma proposta da Dior, uma das grifes mais luxuosas do mundo, para imprimir uma de suas lojas, financiando todos os custos de desenvolvimento.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.