Topo

Paris Fashion Week: confira os 5 melhores momentos da Semana de Moda de Alta Costura

natantunes

10/07/2017 15h16

A exposição "Christian Dior, Couturier de Sonhos" foi um dos principais eventos da Semana de Alta Costura (Foto: Divulgação)

 

Capital mundial da moda, Paris foi palco de desfiles das principais marcas de luxo do mercado na última semana. Recebendo grandes celebridades, tops e editoras para o lançamento das coleções Outono/Inverno 2017/18, o calendário que incluía nomes como Dior, Chanel e Valentino foi além das passarelas e agitou as noites na Cidade Luz.

Com a presença de brasileiras, exposições especiais e muitas tendências, confira o que foi destaque nessa edição da Haute Couture:

 

1- AS BRASILEIRAS

As brasileiras Bruna Marquezine e Mariana Ximenes marcaram presença nesta edição (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Celebs brasileiras, como Mariana Ximenes e Bruna Marquezine, marcaram presença nas primeiras filas de desfiles internacionais e eventos oficiais do calendário, como o Baile de Gala da Amfar e a after-party da Miu Miu.

 

2- OS 70 ANOS DA DIOR

A exposição marca o aniversário de 70 anos da Dior (Foto: Divulgação)

 

A maison estreou a exposição "Christian Dior, Couturier de Sonhos" no museu Les Arts Decoratifs, em Paris. Com mais de 300 vestidos de Alta-Costura exibidos juntamente com fotografias, desenhos, rascunhos e cartas, a mostra que marca o 70° aniversário da marca começou dia 4 de julho e vai até 7 de janeiro.

 

3 – FLORAL 3D

A estampa floral apareceu com frequência na Semana de Moda e já é a tendência principal da temporada (Foto: Reprodução Instagram)

 

Atualizada com bordados e apliques, a estampa floral retorna com força no Inverno da Chanel, Fendi, Armani Privé e Giambattista Valli através de vestidos e peças de alfaiataria.

 

4- CELEBS FASHIONISTAS

As it girls desfilaram tendências em evento realizado pela Dior (Foto: Reprodução Instagram)

 

Presença obrigatória nas principais semanas de moda, nomes como Cara Delevingne, Bella Hadid e Jennifer Lawrence desfilaram tendências para além das passarelas. Enquanto a bota over the knee segue em alta para a temporada mais fria do ano,  a franja e a transparência invadem o red carpet e o street style.

 

5 – IT ACESSÓRIO

Repaginado com lurex e pompons, o gorro é o acessório principal da temporada (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Em voga para os dias mais frios, os gorros voltaram aos spotlights durante a Semana de Alta Costura. Presentes nas coleções de Jean Paul Gaultier e Armani Privé, o acessório ganhou uma versão mais sofisticada. Aposte nas versões com pompons e até lurex.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paris Fashion Week: confira os 5 melhores momentos da Semana de Moda de Alta Costura - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts