Topo

No aniversário de 37 anos de Gisele Bündchen, conheça 10 facetas da top

natantunes

20/07/2017 09h21

Ambientalista, mãe, angel, über… Gisele Bündchen é tudo isso e mais um pouco. A brasileira do Rio Grande do Sul completa 37 anos nesta quarta-feira (20), com uma carreira e vida pessoal que a faz, até hoje, uma das modelos mais importantes e influentes do mundo.

No seu aniversário, conheça 10 facetas de Gisele que garantiram o topo à top.

1) A mãezona

Casada há 8 anos com o quarterback norte-americano, Tom Brady, Gisele é mãe de Benjamin, 7, e da caçula Vivian, de 4 anos. Além dos filhos, a über é madrasta de John, 9, de um relacionamento anterior do craque.

2) A über

A modelo já atuou no filme "Táxi", em 2004 (Foto: Reprodução)

 

Calma, ela não virou taxista. Quando começou a bombar, na década de 90, o "fenômeno Bündchen" foi tão grande que criaram o termo "übermodel" só para ela. Até hoje, a gaúcha segue sendo a única reconhecida como tal.

3) A fumante

A modelo engordou  6 quilos depois de parar de fumar (Foto: Divulgação)

 

Uma das maiores adeptas da vida saudável, Gisele já foi fumante. A modelo começou a fumar cigarro aos 16 anos e só parou sete anos depois, em 2003. Na época, ela chegou a engordar seis quilos  porque começou a comer mais.

 

4) A política

A modelo protestando em desfiles da Chanel, à convite do próprio Kaiser (Foto: Divulgação)

 

Republicana, Gisele já participou de atos políticos ao longo de sua carreira. Além de protestar em Paris por temas como igualdade de direitos, proteção do meio ambiente, aquecimento global e o direito do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a modelo chegou a doar todo o seu cachê do SPFW de 2005 para o programa "Fome Zero" do ex-presidente Lula.

 

5) A cantora

Fora das passarelas, Bündchen mostrou seu talento também no gogó. Em 2016, a top fez um dueto com Ivete Sangalo para uma campanha da Koleston. As duas cantaram "Quando a Chuva Passar", hit da baiana. Já para marcas internacionais, a brasileira apareceu cantarolando e tocando violão em um vídeo para a Chanel, em 2015, e duas vezes para a H&M, quando regravou os clássicos "All Day and off All The Night" e "Heart of Glass".

 

6) A trollada

Sem saber falar inglês, quando Gisele mudou-se para os Estados Unidos no final de 1996, as meninas que moravam com ela fizeram a futura top pagar um mico. Em entrevista à Playboy, em 2000, Gisele revelou: "Eu morava com outras cinco modelos e elas não gostavam muito de mim. Daí me ensinaram a palavra 'asshole', expressão em inglês para 'bundão'. Disseram que qualquer pessoa que eu encontrasse deveria falar 'asshole'. Fiquei o dia inteiro decorando: 'asshole, asshole'. Cheguei à portaria do meu prédio e falei para o porteiro: "Good morning, asshole!". Ele não falou nada. Cheguei à agência e cumprimentei a minha booker do mesmo jeito. Quando eu descobri o significado, quis matar as meninas".

7) A rycah

Gisele Bündchen ocupou a posição de modelo mais bem paga do mundo do ranking da revista "Forbes" por 14 anos consecutivos. Somente no ano passado, a top faturou cerca de R$ 98,7 milhões. Chora, bb!

 

8) A ambientalista

Embaixadora da Boa Vontade do programa da ONU para o Meio Ambiente, Gisele se envolveu com o ambientalismo, direitos humanos e proteção aos animais em 2004, quando visitou a tribo indígena Xingu pela primeira vez. Desde então, ela se envolveu com projetos para limpar a água de sua cidade natal, o "Projeto Água Limpa", destinou parte de sua renda para programas indígenas e participou de documentários sobre a Amazônia e o aquecimento solar.

9) A polêmica

Sempre muito discreta, a gaúcha pouco se envolveu em polêmicas. A primeira vez, em 2002, quando assinou com a marca BlackGama, responsável por fazer casacos com uso de material animal, e uma segunda, em 2011, quando declarou não usar protetor solar por se tratar de um produto químico.

10) A aposentada

Modelo da Victoria's Secret por 8 anos, Gisele se aposentou definitivamente das passarelas em 2015, em um desfile emocionante da Colcci no SPFW. A top abriu uma exceção no ano seguinte, quando desfilou na abertura das Olimpíadas do Rio ao som de "Garota de Ipanema".

Parabéns, Gisele!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No aniversário de 37 anos de Gisele Bündchen, conheça 10 facetas da top - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts