Após passarem mal, funcionários da American Airlines movem ação contra fabricante de novo uniforme
natantunes
28/07/2017 15h35
O uniforme foi atualizado pela primeira vez em 30 anos (Foto: Divulgação)
Funcionários da American Airlines entraram com um processo coletivo contra a Twin Hill, fabricante dos novos uniformes da companhia. A equipe teria relatado casos em que as peças estariam causando náuseas, alergias e até dores de cabeça.
Encabeçadas pelos escritórios Balaban & Spielberger e Kabateck Brown Kellner, cerca de 400 reclamações foram registradas, afirmou o site "Business Insider".
Lançada em setembro de 2016, essa foi a primeira vez que a companhia aérea atualizou a vestimenta dos mais de 70 mil funcionários em 30 anos.
Fabricadas em países como Sri Lanka, China, Vietnã, Bangladesh e Indonésia, o uniforme masculino é feito de lã e poliéster; já os modelos femininos são de algodão.
Cobrada pela American Airlines, a Twin Hill defendeu as peças em um comunicado via e-mail: "Somos uma empresa que põe os usuários em primeiro lugar: priorizamos segurança, conforto e qualidade acima de tudo. Estamos extremamente preocupados com as reclamações que começaram a aparecer sobre as reações de seus funcionários."
Essa não é a primeira vez que a fabricante se encontra nessa situação. Em 2013, aeromoças da Alaska Airlines fizeram as mesmas reclamações, mas a Twin Hill foi considerada inocente porque os testes não comprovaram os sintomas das funcionárias.
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