Topo

Comentário de Woody Allen sobre caso Weinstein gera polêmica e diretor se explica

natantunes

16/10/2017 13h16

Em entrevista à BBC no último sábado (14), Woody Allen declarou estar muito triste com o processo de assédio sexual contra o produtor Harvey Weinstein.

"Toda essa coisa com Harvey é muito triste para todos os envolvidos. Trágico para as pobres mulheres envolvidas, e triste para Harvey, que teve toda a sua vida arruinada. Não há vencedores nisso, é apenas muito, muito triste e trágico", afirmou.

O comentário do diretor sobre Harvey causou polêmica durante o final de semana (Foto: Divulgação)

 

Para Allen, o caso do empresário pode levar a uma "caça às bruxas" na indústria do cinema: "Você não vai querer entrar numa atmosfera de caça às bruxas, onde qualquer cara que pisca para um garota em seu escritório de repente tem que ligar para seu advogado para se defender".

O comentário foi tão criticado pelos leitores, que fizeram referência ao casamento de Allen com Soon-Yi Previn, filha adotiva de sua ex-mulher, Mia Farrow, e à acusação de abuso sexual de Dylan Farrow, sua filha adotiva, que o diretor se explicou posteriormente em nota: "Quando disse que estava triste por Weinstein, achei que estava claro que era porque ele é um homem triste e doentio. Estou surpreso que minha afirmação tenha sido tratada de outra forma. Para que não haja ambiguidade, esta afirmação esclarece minha intenção e meus sentimentos."

Trabalhando com Harvey Weinstein várias vezes durante sua carreira, Allen afirmou nunca ter ouvido nenhum tipo de acusação: "Ninguém jamais veio até mim contar histórias horrorosas com qualquer seriedade", disse. "E eles também não iriam, porque você não está interessado nisso. Você está interessado em fazer seu filme. Mas você ouve um milhão de rumores fantásticos o tempo todo. Alguns se revelam verdadeiros e alguns – muitos – são apenas histórias sobre essa atriz ou aquele ator", declarou.

***

Outro diretor que também comentou sobre o caso foi Quentin Tarantino. Com a maioria de seus filmes sendo produzidos pela Weinstein Company, o responsável por longas como "Django Livre" e a série "Kill Bill" se pronunciou por intermédio da atriz Amber Tamblyn.

"Na última semana eu fiquei atordoado e de coração quebrado com as revelações sobre Harvey Weinstein, meu amigo há 25 anos. Eu preciso de mais alguns dias para processar minha dor, emoções, raiva e memória, e então eu irei falar publicamente sobre isso", escreveu na declaração.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comentário de Woody Allen sobre caso Weinstein gera polêmica e diretor se explica - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts