Topo

Casa na árvore de luxo tem hidromassagem, sauna e lareira rotativa

natantunes

07/11/2017 16h00

Lembra quando você imaginou ter uma casa na árvore quando era criança? Pois esse desejo pode virar realidade e com direito a conforto de hotel cinco estrelas.

A construção está concorrendo ao prêmio de "Casa do Ano" na Grã-Bretanhã (Foto: Divulgação)

 

Batizada de "The Woodsman's Treehouse", uma casa a 3 metros do chão construída em Dorset, na Grã Bretanha, é a realização do sonho de qualquer criança e até adulto.

Com acomodações de luxo como lareira rotativa, hidromassagem e até sauna, a construção desenhada por Guy Mallinson e Keith Brownlie foi definida como "uma luxuosa suite de dois andares disposta entre e abaixo do dossel de carvalhos envelhecidos".

Podendo ser alugada por noite, a casa já está sem datas na primeira temporada (Foto: Divulgação)

 

Concorrendo ao prêmio de "Casa do Ano" pelo  Instituto Real dos Arquitetos Britânicos (Riba),  a incrível estrutura de madeira de dois andares é construída em torno do tronco de um grande e maduro bosque de carvalho.

No interior, há uma cama king size, banheira de cobre , cozinha, cadeiras de couro e uma lareira de madeira que fica no centro da sala circular e gira.

Com dois andares, o santuário de madeira tem conforto de hotel 5 estrelas (Foto: Divulgação)

O convés inferior tem uma ar livre de ar-chuveiro que canaliza água quente, enquanto a plataforma de spa superior possui banheira de hidromassagem e sauna. Com vista para a floresta, ainda há uma janela de teto acima da cama que revela o dossel de carvalho acima.

Com um custo total de  £ 150,000 (R$ 647 mil), o santuário de madeira levou mais de cinco meses para ficar pronta e precisou de uma equipe de 20 artesãos.

Sua estrutura foi feita para não agredir o meio ambiente (Foto: Divulgação)

Preocupados com as alterações no meio ambiente e no ecossistema delicado das regiões de carvalho, a construção ainda não toca nas árvores e permite que animais selvagens circulem normalmente pelo local.

Podendo ser alugada por cerca de £390 (R$1682) por noite, a casa  está aceitando reservas, mas já não tem datas disponíveis para sua primeira temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casa na árvore de luxo tem hidromassagem, sauna e lareira rotativa - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts