Topo

Uber Voador? Empresa se junta à NASA para tornar projeto em realidade em 2023

michellekaloussieh

09/11/2017 17h24

Foto: Divulgação Uber

 

A realidade do transporte aéreo está mais perto do que imaginamos e isso é assustadoramente incrível. Nesta quarta-feira a Uber informou que está se juntando à NASA (US National Aeronautical and Space Administration) para o desenvolvimento de um software que possa gerenciar rotas de Ubers voadores e detalhe: sem motoristas.

O diretor de produto da empresa, Jeff Holden, disse que começará os testes do serviço de táxi aéreo com quatro passageiros a 322Km/h em Los Angeles em 2020, depois de passar pelo primeiro teste no trajeto Dallas/Fort Worth, no estado do Texas.

O que se espera é que em 2023 o serviço já esteja disponível e que todos os envolvidos estejam alinhados com a visão de "compartilhar o céu".

O contrato com a NASA é de extrema importância, pois coloca a Uber ao lado de grandes empresas do transporte aéreo e também ajuda a conseguir aprovações com órgãos reguladores de aviação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uber Voador? Empresa se junta à NASA para tornar projeto em realidade em 2023 - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts