Topo

Em Paris, exposição exibe criações do estilista Azzedine Alaïa

michellekaloussieh

25/01/2018 18h10

(Foto: Divulgação)

 

A morte repentina de Azzedine Alaïa, um dos grandes mestres da alta-costura, em novembro do ano passado, abalou o mundo da moda. Agora, o estilista é homenageado em Paris com a exposição  "Je suis couturier",  sobre sua brilhante carreira – e que exibe 41 criações incríveis.

(Fotos: Divulgação)

 

Sua visão ao longo das décadas foi radicalmente diferente do que a indústria fashion simboliza atualmente, indo no caminho oposto das tendências da moda. A exposição em cartaz representa a constância na criação, a essência do trabalho de Alaïa.

(Fotos: Divulgação)

 

Nas palavras do designer: "Eu gosto das roupas quando são lindas e atemporais, não quando estão cheias de detalhes, ornamentos e cores que envelhecem prematuramente. Os mais simples são os mais difíceis de criar".

(Fotos: Divulgação)

 

Cada vestido é exibido contra uma meia concha de alumínio que banha as criações com luz suave. Não há cronologia, intencionalmente, porque Azzedine sempre disse que uma peça poderia viver por várias estações.

(Fotos: Divulgação)

 

Inaugurada no último domingo (22), a mostra vai até 10 de junho, na 18 Rue de la Verrerie, na galeria no Marais,  ao lado do estúdio do designer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em Paris, exposição exibe criações do estilista Azzedine Alaïa - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts