Topo

Quem são os 17 homens mais estilosos do Brasil em 2018

Da Redação

11/12/2018 18h09

"O verdadeiro Gentleman é seguro de si e sabe se colocar no lugar do outro. Homem que só pensa em si não é gentleman, é pavão!"

A frase acima é dita por Fabrizio Rollo, responsável por organizar anualmente a lista dos nomes mais estilosos do país. Ex-editor da revista Vogue (Brasil) e ex-diretor de estilo de Casa Vogue e Homem Vogue, o jornalista e arquiteto lançou seu livro, "Manual do Lord", há dois anos. Há quatro anos, porém, organiza a Lord Rollo High Style Ladies, lista que apresenta as mulheres mais estilosas do Brasil. "A lista é dos mais estilosos. Não chamo de elegantes, porque este termo ficou fora de moda, antigo, entende?", diz.

O guru do estilo, como cunhado por publicações como Elle Decor, organizou pela primeira vez a lista dos 17 homens mais estilosos do país – e os nomes seguem abaixo com comentários do próprio Rollo.

 

 

ENRICO CELICO

Por quê é estiloso? "É um dos caras mais polêmicos das mídias sociais e também um dos mais gatos e mais sarcásticos. Um simples jeans e camiseta podem ser seus fiéis companheiros, mas quem disse que estilo é algo ligado somente ao vestir está totalmente enganado. Enrico é rico em atitudes autênticas e ser autêntico nunca agradou a todos. Enrico é único!"

 

 

ANTONIO CARLOS MATA PIRES

Por quê é estiloso? "É tudo que um gentleman precisa ter: educação, em primeiro lugar! Culto, super educado e todo lindo de alma e por fora. Um Lord!"

 

 

BRUNO KHOURI

Por quê é estiloso? "Tem feito bonito ao lado da bela Lala Rudge. Alfaiataria super bem cortada realça sua silhueta esguia e ereta".

 

 

AFRANIO AFFONSO FERREIRA

Por quê é estiloso? "O advogado é ariano, como eu, e nós, arianos, sabemos que onde chegamos chacoalhamos o chão. De segunda a sexta, Afrânio veste costumes como manda o figurino e no weekend jeans e camisa casual ou polo. Seu maxilar quadrado e másculo é suavizado pelos cabelos castanho-dourados. Seu estilo ? Um blend de Superman com Homem Invisível, porque ao vê-lo vem a pergunta se é de verdade ou se é miragem".

 

 

JOÃO VELLUTINI

Por quê é estiloso?  "João é mais um ariano da lista. Ex-modelo, Vellutini trabalha no mercado financeiro e destaca-se por sua beleza, olhar enigmático e altura e porte de passarela. Por onde passa, faz tourner la tête. Seu espírito aventureiro brota quando está longe do formal mundo dos business. Ah, com tanto porte só mesmo uma boa base: sapatos impecáveis e seu numero passa dos 45!"

 

 

ROGERIO FASANO

Por quê é estiloso? "O homem à frente do Grupo Fasano é sóbrio e causa impacto quando chega. Seu estilo 100% italiano é tradicional, formal e até quando veste algo informal sua presença tem impacto e seriedade. Costumes azul profundo são seus aliados, às vezes arrematados com um bom cashmere jogado no ombro. Como todo bom italiano sua sprezzatura é inata".

 

OSKAR METSAVAHT

Por quê é estiloso? "O carioca Oskar Metsavaht transformou seu estilo de vida casual-chic com sabor de água salgada em marca super desejada. A Osklen é sua cara. Olhos cor de água, barba salt and pepper por fazer e o sotaque de carioca internacional valorizam uma simples t-shirt preta".

 

 

 

DAN FIALDINI

Por quê é estiloso? "O artista escultor tem o dom de nos tocar a alma através de seus gestos refinados e graciosos. Encanta com suas esculturas de pedra bruta meticulosamente talhadas por suas mãos seguras. Dan é puramente básico-clássico. Calça khaki e camisa impecavelmente passada é o seu look do dia a dia, que às vezes ganha um suéter ou cardigan e um lenço de seda que desliza suavemente como a água sobre um Carrara polido. Não suporta meias nem com tênis básicos nem mesmo sapatos clássicos. Dan é um estiloso de pé quente. A Real GentleDan!"

 

FABRIZIO FASANO JR.

Por quê é estiloso? "É magnânimo dentro e fora das telas. Forte e dócil, Fabrizio é daqueles amigos para guardar do lado esquerdo do peito. Seu charme é nocauteante. Seu papo ou "sua lábia", como diz, é contagiante e sua presença delirante. Montando seus cavalos ou pilotando forno e fogão ou ainda apenas criticando o que pode melhorar, afirmo que tudo que faz é levado a sério como só um profissional multitalentoso é capaz de administrar. Óculos diversos completam todas as suas facetas".

 

 

ANTONIO BIAS BUENO GUILLON

Por quê é estiloso? "Antonio é pai da Pilar Guillon, nossa High Style Lady 2018. Bias, como é carinhosamente chamado, dirige a FAAP, ao lado da mulher Celita Procópio que está á frente da Fundação. Seu estilo tradicional às vezes é quebrado por um black jeans com cinto bordado a mão pelos índios nativos americanos. Estilo é isso: surpreender sempre!"

 

GUILHERME VERDI

Por quê é estiloso? "Guilherme é um jovem empresário investindo na área de energia. Leonino, não deixa de cuidar do físico e aparência que, para mim, está amadurecendo com traços à la John John Kennedy. Guilherme e sócios representam no Brasil a marca mexicana Gallo Azul de ternos sob medida".

 

JOÃO PAULO DINIZ

Por quê é estiloso? "Quem não conhece João Paulo Diniz? Empresário fortemente ativo em constante movimento, tem corpo atlético e posso afirmar que é um dos poucos homens musculosos que veste um costume sob medida como se fosse segunda pele".

 

 

RICARDO BEHAR

Por quê é estiloso? "Ricardo atua no mercado financeiro. Filho da High Style Lady Renée Behar, a mais refinada antique dealer que São Paulo já teve, Ricardo é um verdadeiro príncipe árabe … ou melhor um Sheik! Sua fisionomia forte e impactante com cabelos alinhados para trás me faz lembrar Rudolph Valentino. Sem igual para além das mil e uma noites".

 

 

RAPHAEL GUINLE

Por quê é estiloso? "É um príncipe. Costumes azul escuro são sua vestimenta no mercado financeiro e nos campos de Polo mostra sua desenvoltura, força e cavalheirismo. Um príncipe de voz tranquila. Raphael fala baixo, sorri como criança e tem abraço apertado como um nobre destemido urbano ou do campo. Seu estilo ? Principe!"

 

 

 

HELIO ASCARI

Por quê é estiloso? "Helio, o modelo brasileiro que conquistou New York com sua marca de bikes Ascari de inspiração retrô, explora marrons, khakis e tonalidades que pareçam envelhecidas e gastas pelo tempo. Chapéus, suspensórios e lenços ajudam a compor seu estilo trabalhador charmoso sem esforço à la 1930".

 

 

 

BRUNO GARFINKEL

Por quê é estiloso? "Conselheiro da Porto Seguro SA, Bruno divide o guarda roupa em 3: businessman, triatleta e casual cool. Cada um dos seus 3 lados sinaliza a força, competitividade e sensualidade dignas de um vigoroso escorpião. Energia inesgotável comanda seu coté Everything or Nothing. Mito Garfinkel é um 007 que conquista o que deseja com seus dedos de ouro".

 

 

ALESSANDRO ARCANGELI

Por quê é estiloso? "Perguntei a um amigo admirável quem ele considera estiloso e a resposta foi: o Alessandro Arcangeli é super boa pinta e estilosão. Conferi e concordei: sabe aquele estilo homão com presença de tirar o fôlego? Arcangeli tira o AR!"

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem são os 17 homens mais estilosos do Brasil em 2018 - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts