Topo

Artista plástico paulista abre exposição com influência de Jackson Pollock

Da Redação

13/12/2018 18h13

 

 

O artista plástico paulista Jorge Ismael em frente a uma de suas criações | Imagem: Arquivo pessoal

 

 

O artista plástico paulista Jorge Ismael se prepara para exibir suas pinturas em exposição a partir de 5 de janeiro, na Hebraica, em São Paulo. Uma rápida olhada em seu valoroso trabalho artístico constata a maior de suas referências: o expressionismo abstrato do americano Jackson Pollock. "Sou influenciado pelo tachismo europeu, por Pollock e seu marcante estilo "action painting". Mas tenho forte busca por identidade própria. Penso ter conseguido", diz Ismael ao blog do Amaury Jr. "Abordo minha escolha de utilizar materiais não convencionais, como restos esquecidos de tintas enlatadas, automotivas e materiais asfálticos, numa simbiose de rusticidade e peso, mas ao mesmo tempo acolhendo emotiva inspiração descontaminada de imediatismo comercial".

Jorge Ismael nasceu em São José do Rio Preto, embora more há anos em São Paulo, e começou a se expressar artisticamente há décadas. "Por força da agitada vida profissional, "emudeci" , retomando às minhas telas nos últimos dez anos com força amadurecida e marcada por cicatrizes temporais que não fogem à atenta percepção", diz o artista.

Vamos acompanhar alguns de seus belos trabalhos:

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artista plástico paulista abre exposição com influência de Jackson Pollock - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts