Topo

Martha Rocha, eterna miss Brasil, desabafa sobre viver em casa de idosos

Da Redação

11/03/2019 15h15

 

Martha Rocha, a mais famosa miss Brasil, passa por dificuldades financeiras | Divulgação

 

Aos 82 anos, a baiana Martha Rocha, primeira e mais famosa miss Brasil da nossa História, vive atualmente uma pousada para idosos por dificuldades financeiras. "Não me sinto diminuída, humilhada por isso. Pelo contrário, pois minha dignidade segue sem mácula", escreveu em sua conta no Facebook. "Pensei muito antes de postar minha situação, por temer ser mal-interpretada, e é exatamente o que está acontecendo", desabafou. A ex-modelo foi eleita a mulher mais bonita do Brasil em 1954, e, no mesmo ano, ficou em segundo lugar no Miss Universo, atrás da americana Miriam Stevenson — segundo a lenda, só perdeu o título de Miss Universo por "duas polegadas" do quadril, maiores que as do padrão.

Além de inspirar muitas marchinhas de carnaval, Martha foi Miss Bahia e teve três filhos,  Álvaro e Carlos, com Álvaro Piano, o que a deixou viúva antes dos 23 anos, e Claudia, da união com Ronaldo Xavier de Lima. Desde os anos 2000, ela reside em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. "Se, em 1995, com a fuga de Jorge Piano como todo o meu dinheiro nem pensei em pedir ajuda, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil. Para mim, meus amores, este assunto está encerrado. Ponto final", escreveu ela, lembrando a quebra da Casa Piano, instituição que pertencia a parentes de seu primeiro marido, o banqueiro português Álvaro Piano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Martha Rocha, eterna miss Brasil, desabafa sobre viver em casa de idosos - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts