Como Alexandre Pato virou o queridinho da família Abravanel
Da Redação
29/04/2019 10h15
Alexandre Pato: namoro com Rebeca Abravanel é o mais intenso que teve | Créditos: Marcos Ribas/Brazil News
O namoro é recente com a apresentadora Rebeca Abravanel, a filha número 5 de Silvio Santos, mas Alexandre Pato já fala aos familiares que é o relacionamento mais intenso que teve. Aos 29 anos, o atacante do São Paulo tem um currículo grande de conquistas: ele foi casado com a atriz Stefany Brito, namorou por dois anos e meio Barbara Berlusconi (filha de Silvio Berlusconi), três anos com a atriz Fiorella Mattheis (hoje, com o diretor da Globo Roberto Marinho Neto) e um rápido namoro com a modelo canadense Danielle Knudson.
Desde que anunciou o namoro com Rebeca na virada do ano, em Trancoso, na Bahia, Pato virou presença cativa na grande família Abravanel, liderada por Silvio Santos, sua mulher, a autora Íris Abravanel, e suas seis filhas. No último fim de semana, uma festa na casa de Silvio foi montada – e organizada por Rebeca – para celebrar a reestreia do jogador no São Paulo, com vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no estádio do Morumbi. A família de Pato confraternizou com a família Abravanel. Uma foto mostra o jogador em meio à família da namorada e ao lado do sogro, Silvio Santos. "Obrigado a Deus por ter uma família tão linda e ganhar uma família tão especial", escreveu ele. O apresentador e dono do SBT, corintiano, surpreendeu ao aparecer com a camiseta da torcida tricolor, com os dizeres "We love Pato".
Pato e a família Abravanel: festa pela reestreia em campo | Reprodução Instagram
Patrícia Abravanel é uma das mais entusiastas do namoro da irmã. No sábado, ela vestiu Senor, filho caçula, com uma roupinha com a foto de Alexandre Pato estampada. O bebê, nascido no dia 14 de abril, ganhou o mesmo look que toda a família vestiu para assistir à estreia do jogador pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. "Até o Senorzinho celebrou a estreia do tio Alê", escreveu Patrícia que assistiu ao jogo no estádio acompanhada pelo marido, o deputado Fábio Faria, pela mãe e a irmã Rebeca. Pedro Abravanel, de 4 anos, primogênito de Patrícia, entrou no estádio de mãos dadas com Pato, como mascote do São Paulo.
Patrícia Abravanel e a irmã, Rebeca: a maior apoiadora | Reprodução Instagram
Em entrevista recente dada ao programa de Amaury Jr., Patrícia disse que Rebeca foi "uma surpresa" na família no comando de um programa de TV – o jogo diário "Roda a Roda", no SBT: "A Rebeca está super bem. Ela não estava a fim de nada direito. Ela é muito acadêmica, tem dois mestrados. Mas para trabalhar mesmo ela nunca se encaixou em nada. Estava meio à toa", disse, na ocasião. "A Rebeca é a única solteira da família, sem filhos. E meu pai é super controlador, né? E aí, ela tá lá gravando quase todo dia. É um jeito dele de controlar a gente, mesmo, né?", disse.
Fontes ouvidas pelo blog dizem que a aceitação imediata da família Abravanel por Pato também tem o lado religioso: Pato e Rebeca foram batizados juntos em uma igreja evangélica Hillsong, há cerca de uma semana. Emocionados, os dois choraram durante a cerimônia religiosa. Boa parte da família Abravanel, incluindo Iris, é evangélica. Escreveu Pato: "O batismo é quando nascemos para uma vida nova em Cristo, quando as portas do céu se abre para nós. Ele que nos leva para a salvação, seguindo a vontade de Deus em nossas vidas. A Deus confio minha vida e a ele me entrego através da abençoada celebração do batismo. Eu quero por um 'ponto final' na minha vida velha e começar tudo de novo. Quero, com Cristo, ressurgir para uma vida nova. Eu acolho essa vida nova, Senhor. Amém", contou .
Pato e Rebeca: batizado em igreja evangélica | Reprodução Instagram
Pato estava solteiro até dezembro de 2018, quando fazia algumas aparições sozinhas em São Paulo, como no evento Christmas Party, da Versace, no Sky Garden, no Hotel Four Seasons. Os primeiros indícios de um namoro com Rebeca começaram ainda em dezembro, quando os dois passeavam juntos em parques e em um shopping de São Paulo, até então sem estarem de mãos dadas.
O anúncio do namoro veio na virada do ano, quando o casal apareceu juntos em Trancoso. Não houve post nas redes sociais anunciando – e nem precisava: em fotos de beijos em um restaurante, ou nos Stories, fazendo exercícios, só deu eles. Pato e Rebeca foram o casal da virada de 2018-2019. A apresentadora tem 37 anos e foi casada duas vezes, com Leonardo Cid Ferreira (de 2004 a 2011) e depois com Guilherme Mussi (2015-2016).
Nos primeiros meses do ano, o casal viveu à distância: ela, em São Paulo; ele, na China. Depois de assumir o namoro, Pato rescindiu seu vínculo com o Tianjin Tianhai, da China, e voltar a jogar no Brasil. O contrato com o São Paulo será válido até dezembro de 2022. "Não demora que eu tô com pressa, Rebeca", diz o trecho da música de MC Livinho, em um dos posts enquanto ele morava na China.
Rebeca e Pato: namoro em Trancoso
Neste domingo (28), o atacante ficou na torcida e parabenizou a namorada com uma série de coraçõezinhos pela conquista da apresentadora do SBT do Troféu Imprensa na categoria revelação. Acompanhando o programa ao vivo pela televisão, o jogador do São Paulo prometeu que, assim que Rebeca postasse em seu Instagram os agradecimentos pela conquista, iria "encher de comentários" o post.
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br