Doria promove Futebol Solidário e reúne Ronaldo, Xuxa e Zezé em sua casa
Da Redação
19/06/2019 10h10
Artistas reunidos no Futebol Solidário
O governador de São Paulo João Doria abriu sua casa no Jardim Europa para promover o Futebol Solidário, evento em prol da arrecadação de cobertores para a Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de São Paulo. Foram arrecadados 3.575 cobertores. A ideia original do Futebol foi da primeira-dama Bia Doria, à frente do fundo Social do Estado, onde comanda projetos como a campanha do agasalho e cursos profissionalizantes na periferia. Bia ressaltou que as pessoas doem também meias, toucas e luvas para crianças, além de agasalhos e cobertores.
Entre os presentes, a apresentadora Xuxa, o jogador Ronaldo, os sertanejos Zezé di Camargo, Sorocaba e Marcos (da dupla com Belluti), o humorista Tom Cavalcanti, os cantores Toquinho e Péricles e os atores Marcos Frota e Duda Nagle. O empresário Michael Klein, que acaba de voltar ao comando da Via Varejo, rede controladora das Casas Bahia e Ponto Frio, também estava no grupo, ao lado da mulher Maria Alice.
Ronaldo e Xuxa, cada um num canto, foram os mais assediados com pedidos de fotos entre o grupo seleto de convidados. Sem a namorada Celina Locks, Ronaldo, com cigarro na mão e um vinho tinto na mesa, não participou do jogo por um problema no joelho, mas olhou com atenção a partida ao lado do deputado federal Guilherme Mussi.
Xuxa sentou à beira do campo e fazia comentários a todo momento do jogo e dos artistas participantes. "Sou flamenguista no Rio, Inter no Rio Grande do Sul e estou na dúvida aqui em São Paulo", disse a apresentadora que, desde 2018, tem vindo com muito mais frequência à capital paulista para gravar seu programa nos estúdios da Vera Cruz, no interior. Além de uma assessora, Xuxa sentou ao lado da jornalista Leda Nagle que acompanhava o filho Duda. "Eu peguei o Duda no colo", disse. Ela estava sem o namorado, o ator Junno Andrade, e não participou da pizzada.
As pizzas começaram a serem servidas antes do jogo terminar. Doria fez questão de passar de mesa em mesa, mas jantou ao lado de Zezé que doou 200 cobertores para noite. O sertanejo, quando podia, fazia questão de apoiar o político em novas alçadas.
Os convidados começaram a sair depois das 11 da noite. Doria ficou até o fim, mesmo ciente que às 10 e meia da manhã tinha agenda com o presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo.
Xuxa e Ronaldo
Tom Cavalcanti
Bia Doria, João Doria e Xuxa
Ronaldo Fenômeno no Futebol Solidário
Zezé di Camargo
Michael Klein entrevistado por Bia Doria para o programa "Amaury Jr."
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br