Marcos Mion celebra vilão em musical "Zorro": "Estou em casa"
Da Redação
26/07/2019 12h40
Marcos Mion: "Um artista trabalha com a necessidade de lidar com emoções" | Foto: Gal Oppido
Aos 40 anos, Marcos Mion será o vilão do musical "Zorro – Nasce uma Lenda", a partir de agosto no Teatro Santander, em São Paulo. Em 2019, o apresentador da Record celebra 20 anos de carreira, iniciada como ator: há duas décadas, ele deu o ponta pé em frente às câmeras como um adolescente nerd do seriado "Sandy e Júnior", na Globo.
Mion falou ao blog com exclusividade:
Como é estar nos palcos, após um longo período longe da dramaturgia?
É maravilhoso! É voltar pra casa. O palco do teatro é minha escola, onde me sinto bem. Mas minha vida tomou um rumo, pelo qual batalhei muito, que o teatro fica em segundo plano. Mas eu não quero mais deixá-lo longe tanto tempo.
Por que fazer um musical? Nos últimos anos, seu trabalho é focado no comando de programas de TV. Você tem preferência por uma das funções?
Um artista trabalha com a necessidade de lidar com emoções. Contar boas histórias, divertir, fazer chorar. É raso limitar o campo de trabalho de um artista. Impossível dizer qual eu prefiro. Eu atuo onde sinto propósito e desafio. Aceitei o convite exatamente pelo desafio de cantar no palco. Nunca tinha feito isso e sou muito fã de musical. Crio meus filhos com a base de estudo do teatro musical.
Como foi o convite para o "Zorro"?
Eu dancei com a Barbara Guerra no "Dancing Brasil", da Record, onde fomos campeões. Dali nasceu uma grande amizade. Começamos a pensar em projetos para fazermos juntos, já que ela e o Júlio, seu marido, produzem espetáculos. Apresentei eles para o diretor Ulysses Cruz com a intenção de formar um time para um projeto meu.
Porém, eles já estavam com o Zorro pronto para fazer e chamaram o Ulysses para dirigir. Pouco tempo depois me convidaram pra fazer o Ramon e eu, além de ter ficado empolgado com o desafio, não poderia dizer não para eles! Kkkk
A sua estreia na TV foi no seriado Sandy e Junior. Quais as suas maiores lembranças desse tempo com os irmãos?
No seriado, aprendi demais com os dois. Principalmente a dar valor para os fãs e como tratar a equipe. Eles sempre foram impecáveis nesses quesitos. Eu estava começando, nenhuma experiência com fama, com tv e pude aprender com os melhores.
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br