Topo

"Não reconheço a minha mãe no filme", diz o filho de Hebe

Da Redação

26/09/2019 15h46

Hebe Camargo e Marcello Camargo, mãe e filho

Uma semana após ter visto pela primeira vez "Hebe – A Estrela do Brasil", cuja estreia ocorre nesta quinta-feira (26) nos cinemas, Marcello Camargo diz não reconhecer a mãe nas cenas do filme protagonizado por Andréa Beltrão. "Muita gente estava esperando uma biografia, a história da vida dela. Tem muita coisa ali que está fictício demais. Eu, particularmente, não vi a minha mãe no filme", diz o único filho da apresentadora ao blog. "Não pela Andréa (Beltrão), mas as cenas não eram ela. Ela não bebia uísque, nunca atrasou para começar um programa, aquela cena do microfone não existiu. O filme é realmente uma ficção".

Dirigido por Maurício Farias, diretor de produções televisivas como "A Grande Família" e marido de Beltrão, "Hebe – A Estrela do Brasil", de fato, não é uma biografia de Hebe Camargo. A impressão inicial pode até ser, pois o filme é roteirizado por Carolina Kotscho, de "2 Filhos de Francisco", a trajetória de Zezé di Camargo e Luciano, desde a infância. Kotscho, porém, faz um recorte da apresentadora a partir de 1985, com passagens íntimas como seu relacionamento com o segundo marido Lélio Ravagnani, a relação com o filho e as opiniões fortes da artista em questões como a política e o movimento gay. O filme se inicia com uma pergunta de Hebe – "A censura acabou ou não, no Brasil?" – diante das tentativas do governo federal de controlar o que a apresentadora dizia e fazia em seu popular programa de televisão.

Marcello argumenta que a mãe retratada no filme, sobretudo nos bastidores, sempre em volta com bebidas e até atrasos, nunca existiu. "Ela nunca bebeu no camarim", afirma. "Uma das coisas mais importantes para ela era a pontualidade, o respeito ao público. Quando o programa estava para começar e algo atrasava, ela ficava aflita e dizia que não podia deixar a plateia esperando". Em uma das cenas, o programa fica à espera da apresentadora, que está no camarim. "Isso é extremamente irreal. Ela jamais faria isso".

Hebe Camargo com Marcello Camargo no colo

Outras das cenas em que Marcelo contesta são as suas aparições frequentes, como o filho que gostava de se relacionar com os funcionários da casa da apresentadora no Morumbi. "Adorava-os, vivia com eles na piscina, mas nunca fiz festa com os empregados". Ele também não gostou da cena em que, num jantar em família e amigos, todos escutam com atenção uma piada de Hebe, gargalham e Marcello fecha a cara e sai correndo. "Aquilo não existe. Eu morria de rir dessa piada. Tanto que nas redes pode se ver uma participação dela no Jô, em que ela conta a piada e estou eu na plateia gargalhando".

Marcello Camargo e a mãe Hebe Camargo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Não reconheço a minha mãe no filme", diz o filho de Hebe - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts