Topo

Santos promove festa black tie com Zeca Pagodinho

Da Redação

22/01/2020 15h07

Santos promove festa black tie neste sábado (25)

Santos receberá uma grande e prestigiada festa black tie neste sábado (25), a partir das 20h30, no Mendes Convention Center. A celebração faz parte das comemorações dos 474 anos da cidade. O cantor Zeca Pagodinho será a principal atração da noite. No dia seguinte ao baile, Pagodinho fará ainda uma apresentação gratuita na Praia do Gonzaga. O apresentador Amaury Jr. será o responsável pela cobertura do evento a ser transmitido em seu programa na sexta-feira (31), meia-noite e meia, pela RedeTV! com desdobramento neste blog.

O cantor Zeca Pagodinho será a principal atração do baile

Os ingressos estão esgotados e toda a renda arrecada será revertida para a construção da primeira Escola Pública de Cinema de Santos, em anexo do Mercado Municipal, com inauguração prevista para 2020.

A decoração da festa destacará os filmes produzidos na cidade. Com cerca de 450 mil habitantes, Santos tem longa tradição no incentivo à produção cinematográfica a ponto de, em 2015, receber o selo de Cidade Criativa da Unesco devido ao destaque na área de Audiovisual. Em julho de 2020, o município sediará o evento mundial de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Nada mais justo, portanto, que os santistas passassem a contar uma escola pública de qualidade voltada ao ramo da produção cultural, antiga reivindicação dos produtores locais. "Santos tem uma série de ações que são referência no Audiovisual, coordenadas pela sociedade civil. Agora, o poder público também formará jovens para este mercado que necessita de mão de obra qualificada", destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

"Santos tem uma série de ações que são referência no Audiovisual", destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa

O setor de audiovisual no Brasil emprega mais de 300 mil pessoas e fatura cerca de R$ 45 bilhões por ano. A escola pública oferecerá cursos livres e gratuitos, buscando a vivência prática e artística. Jovens e adultos serão beneficiados com cursos nas áreas de pré-produção, produção e pós-produção como roteiro, direção, produção, direção de fotografia, direção de arte e finalização, além de workshops, palestras e um cineclube. "É uma iniciativa inédita da Prefeitura. Será um divisor de águas. Movimentaremos uma grande cadeia produtiva e criativa, com geração de empregos diretos, além de valorizar a cultura da nossa Cidade", avalia Rafael Leal, secretário de Cultura.

Obras assistenciais

Baile Oficial da Cidade de Santos, em 2019

Desde 2014, a renda obtida com a venda de ingressos do Baile Oficial da Cidade de Santos é revertida à criação dos seguintes equipamentos públicos: Centro de Convivência do Morro Santa Maria, Vila Criativa do Mercado, Bom Prato do Dique da Vila Gilda, Clínica-Escola do Autista e Vila da Beleza (as duas últimas a serem inauguradas). Os equipamentos beneficiam milhares de pessoas que residem em diferentes locais da Cidade e apresentam necessidades distintas. "É um motivo de muita alegria para nós estarmos em mais um baile e, principalmente, envolvidos no que ele se reverte. Todos os equipamentos criados permitiram elevar a dignidade de muitas pessoas, que se sentiram mais valorizadas. Desejamos que esta seja mais uma festa destinada ao sucesso", afirma Maria Ignez Barbosa, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos promove festa black tie com Zeca Pagodinho - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts