Topo

Renato Russo faria hoje 60 anos

Da Redação

27/03/2020 16h21

Renato Russo, um dos nomes mais expressivos de nossa música , líder e criador da Banda Legião Urbana , faria hoje 6O anos . Morreu em outubro de 1996, com apenas 36 anos.
Renato foi, e ainda é , um dos artistas mais consagrados do rock e pop nacional com suas músicas focadas nos problemas sociais , familiares, políticos e culturais de nosso povo.

O ápice de seu sucesso aconteceu nos anos 80 e 90 mas suas composições ( 154 cadastradas ) atravessam gerações e foram gravadas 757 vezes , não só pela banda , como por um elenco de cantores dos mais respeitados como Cassia Eller , Leila Pinheiro e bandas de grande sucesso como Legião Urbana e Capital Inicial . Seus parceiros em alguns de seus grandes sucesso estão aí para comprovar sua inteligência aplicada à música..
Tempo Perdido foi a canção mais tocada entre 2015 a 2019 , todo mercado musical ( rádio , shows , festas, carnaval , etc) A letra fala sobre o tempo que ainda temos pela frente em nossas vidas. No ranking das 10 nais tocadas, encabeçada por Tempo Perdido , temos : Será, Pais e Filhos, Por Enquanto , Quase Sem Querer , Que País É Este, Eu Sei , Eduardo e Monica, Ainda É Cedo e Música Urbana .
Renato faz muita falta!
Saudades!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renato Russo faria hoje 60 anos - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts