Topo

Cães farejadores de COVID19

Da Redação

12/05/2020 16h43

Já capazes de farejar com precisão explosivos, drogas, quem estiver com malária, câncer e até bactérias que assolam os cítricos do país, os cães estão sendo treinados em um projeto de pesquisa da Pensylvania para detectar um odor associado á Covid19.

A pesquisa descobriu que os vírus têm odor específico, disse Cyntia M. Otto, diretora do Working Dog Center da Escola de Medicina da Pennsylvania .

Um esforço semelhante está em andamento na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, onde os pesquisadores demonstraram anteriormente que os cães poderiam identificar infecções por malária em humanos. Em uma declaração, James Logan, chefe do departamento de controle de doenças da escola, chamou os caninos de "nova ferramenta de diagnóstico" que  "poderiam revolucionar nossa reposta à Covid19".

Não será nada surpreendente se os cães se mostrarem hábeis na detecção do coronavírus.

O que falta é especificar  o odor preciso do vírus porque a maioria  tem cheiros que os narizes poderosos dos cães podem captar. Caso isso aconteça seria uma revolução para identificar infectados, por um método não invasivo, rastreando pessoas em aeroportos, empresas ou hospitais.

Serão  os vigilantes caninos como são chamados na  Pennsylvania onde oito labradores foram recrutados para o treinamento com o auxílio da Medical  Detection Dogs.

Só nos resta torcer.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cães farejadores de COVID19 - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts