Topo

Escaladas ao Monte Fuji, proibidas

Da Redação

21/05/2020 21h34

 O monte Fuji, símbolo do Japão, vai fechar as quatro principais rotas de escalada no próximo verão para impedir a disseminação da Covid-19 entre os montanhistas. A prefeitura de Shizuoka, que administra três das quatro principais rotas da montanha mais alta do país, anunciou que não vai abrir nenhuma das estradas, tal como tinha indicado anteriormente a prefeitura de Yamanashi. É a primeira vez, desde 1960, que as quatro rotas para o topo deste vulcão japonês vão estar fechadas durante a temporada de escalada, entre 10 de julho e 10 de setembro. Os teleféricos, ao longo das rotas, também serão encerrados. O monte Fuji, considerado sagrado no Japão, é património cultural da UNESCO e atraiu cerca de 236 mil alpinistas na última temporada, de acordo com dados do Ministério do Ambiente japonês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escaladas ao Monte Fuji, proibidas - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts