Topo

Cannes se contenta com drive-in

Da Redação

23/05/2020 16h23

O Festival de Cannes estava originalmente agendado para 12 a 23 de maio, o resort da Riviera Francesa em Cannes deveria receber os maiores nomes do cinema mundial. Mas, com o festival anual de filmes adiado e o tapete vermelho guardado, os moradores se contentam com o cinema drive-in em um estacionamento à beira-mar. A estratégia de exibir filmes em drive-ins já foi adotada no Brasil, Emirados Árabes, Coreia do Sul, Alemanha e Espanha.

Ao anoitecer, o público se acomoda em seus carros esportivos conversíveis com pipoca no painel.

Com cinemas, teatros e restaurantes ainda fechados enquanto a França flexibiliza cautelosamente o isolamento por causa do coronavírus, as pessoas estão optando por assistir a um filme em uma noite agradável na costa do Mediterrâneo.

 

São permitidos  51 veículos que  ficam estacionados e funcionários usando código de barras escaneando os ingressos.

O prefeito de Cannes, David Lisnard, disse que essa é a maneira de a cidade homenagear o cinema e mostrar que "sentimos falta dos filmes".

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cannes se contenta com drive-in - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts