Topo

#TBT - Alguns momentos icônicos do biquini nos filmes

Da Redação

28/05/2020 15h26

Foi em maio de 1946 que o engenheiro francês Louis Réard, na época administrador da loja de lingerie de sua mãe, em Paris, criou o biquíni, e o apresentou como "menor maiô do mundo" .

Réard batizou sua criação com o nome bikíni por causa dos testes nucleares da bomba atômica no atol de Bikíni,  Oceano Pacífico.

Nos anos seguintes causou mais comentários e noticias do que a própria  bomba atômica.

Na época havia até uma piada,  porque antecedendo seu lançamento existia um maiô, também ousado, batizado de "átomo". Então dizia-se que foi o biquini que dividiu  o átomo.

O biquini ganhou o noticiário mundial com comentários e controvérsias. As americanas, por exemplo, eram contra, e diziam que preferiam deixar essa a nova moda para as francesas.

Curioso é que a história conta que o maiô 2 peças já era usado no mundo grego-romano no terceiro século antes de Cristo. A prova está  em um mosaico descoberto em Villa Romana del Casale, na Itália, que mostra mulheres usando duas peças praticando esportes e na praia. Também em Pompéia arqueólogos descobriram várias estátuas da deusa Veneus vestida de biquini.

Apesar das americanas inicialmente protestarem contra o biquini, Hollywood logo o adotou para vestir as estrelas em cenas marcantes de seus filmes .

Raquel Welch, One Million Years B.C.  Gloria Hendry – Live and Let Die

Angelina Jolie, Tomb Raider: Cradle of Life

Halle Berry- Die Another Day

Ursula Andress- Dr. No

Jaqueline Bisset – The Sweet Ride

Cameron Diaz – Charlie's Angels: Full Throttle

Rachel McAdams -The Notebook

Ashley Scott – Into the Blue

Marilyn Monroe – Adorável Pecadora

Brigitte Bardot – E Deus criou a mulher

Sophia Loren – Matrimônio à Italiana

 

Por: Celina Ferreira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

#TBT - Alguns momentos icônicos do biquini nos filmes - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts