Topo

A conturbada reabertura da gastrônomia

Da Redação

05/07/2020 18h12

Carlos Bettencourt e a Chef Patricia Sampaio Bettencourt

 

Fechados desde o dia 24 de março,  os restaurantes e bares estão autorizados a reabrir nesta segunda feira, mas é tamanha a falta de informaçōes precisas que vai demorar mais um pouco para a adaptação do novo protocolo.

Jantar,nem pensar, porque eles só podem permanecer abertos por até 6 horas, das 11 da manhã às 17 horas.

Cada um só pode funcionar com 40% de sua capacidade e com no máximo 6 clientes por mesa.

Cardápios devem ser digitais ou preços e produtos devem ser exibidos em quadros em lousas de grande porte e visibilidade.

O local deve ter adesivos de sinalização para informar distância segura entre clientes , mesas  a 2 metros de distância uma da outra, e cadeiras 1 metro.

 

Janelas e portas precisarão  ser mantidas abertas e , no caso de locais com climatização, os aparelhos devem estar com a manutenção em dia.

Não será possível atender pessoas na calçada e o veto veio após o registro de aglomeração no Rio de Janeiro.

Um problema que confunde as churrascarias de rodízio, como o Vento Harangano (na reabertura vai mudar o nome para                   " Haragano's Beef ", depois da reforma)  é a questão do buffet que Giovanni Lesti diz  não ter ficado  clara . Pode ou não pode?  E tem  o atendimento, cada cliente só poderá ter, mediante agendamento,  um único funcionário por vez, todos  devem utilizar máscaras, luvas, óculos de proteção (ou escudo facial ) e avental impermeável de mangas largas.

Carlos Bettencourt,  dono do   A Bela Sintra e  Chiado, disse a este Blog que "com o andar da carroça as abóboras se acomodam. O  importante é que a reabertura está decretada, vamos colaborar ao rigor do protocolo e tudo no fim dará certo".

A Princesa da Madrugada convidou seu namorido para jantar. Por precaução, na casa dela …

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A conturbada reabertura da gastrônomia - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts