Topo

As máscaras têm agora seu momento designer

Da Redação

30/07/2020 18h12

Com todas as pessoas usando máscaras, o dia todo e todos os dias, nada mais lógico que as mesmas se tornem cada vez mais confortáveis, com facilidades, e porque não, mais bonitas, alegrando o rosto.

Rieko Kawanish, um dos mais conceituados designer de jóias de Tóquio, está expondo em suas cobiçadas vitrines seus modelos de máscaras para quem pode.

São feitas a mão e tecidos com pérolas e pedras preciosas sendo verdadeiras jóias, Rieko explica, as peças têm espaços e justifica que assim , como colares e gargantilhas , elas sao feitas para serem usadas sobre tecido , então elas devem ser usadas sobre uma máscara normal .

O designer ficou entusiasmado em produzir máscaras preciosas, depois que vendeu a um cliente indiano  um modelo em ouro recebendo por ela 40.000 dólares.

Depois da pandemia , acredita-se que a máscaras vão virar um hábito salutar e as peças passarão a ser exigidas em circunstâncias que reunam muitas pessoas (festas, conferências, casamentos, etc) isto já acontece em países orientais.

Em resposta a estas expectativas  companhia e designers estão inundando o mercado com atraentes alternativas, desde as cirúrgicas até as mais fashions.

Notícias contam que os inventores estão a postos e vários protótipos já estão em teste: máscaras com purificadores de ar motorizados, bluetooth, speakers, sanitizadores que matam germes, máscaras aquecidas etc.

Na Coréia do Sul, a gigante LG já criou uma máscara com ventiladores que purificam o ar e facilita a respiração.

Enquanto elas forem essenciais à sobrevivência, o mercado avança rapidamente lançando mais e mais novidades, como por ex. , o modelo totalmente transparente e maleável que permite expressões faciais.

A Start-up nipônica Donut Robotics está testando um modelo que engloba walkie-talkie , secretária e plataforma onde o usuário grava e envia para um smartphone . Tem ainda um tradutor que transmite japonês para uma incrível quantidade de línguas.

No Japão as inovações já são muitas . Elas são usadas normalmente há décadas protegendo o rosto do frio , como barreira a alergias ( por ex. pólen) gripes, resfriados e ainda proteção aos olhares indesejados de estranhos. Os japoneses se sentem confortáveis usando o adereço para compras em grandes magazines, supermercados e voos de longa duração.

Tadashi Yanai, o fundador da gigante Uniqlo, nao tinha intenção de vender máscaras em suas lojas mas mudou de opinião, tantos foram os pedidos de seus clientes para terem o acessório com as mesmas características dos produtos feitos com a alta performance de suas roupas. Assim foi feito e a companhia está vendendo 500.000 pacotes por semana, só em suas lojas no Japão .

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As máscaras têm agora seu momento designer - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts