Fatos históricos curiosos e inusitados
Da Redação
26/09/2020 17h37
Existem alguns fatos curiosos que soam inusitados demais para serem reais, e com certeza não os contam nas aulas de história, mas Andrew Rader decidiu reuni-los em um só lugar. O engenheiro aeroespacial criou uma página no Twitter chamada "Weird History" (tradução: história estranha) para compartilhar alguns dos fatos mais interessantes:
A Rainha Elizabeth II tentando não rir ao passar na frente do marido, Duque de Edimburgo, usando o uniforme da guarda real.
A cachorrinha Juliana ganhou uma condecoração durante a Segunda Guerra por apagar uma bomba incendiária fazendo xixi nela.
Um casal convidou a rainha Elizabeth para o seu casamento em 2012 como uma piada, e ela realmente apareceu.
Benjamim Franklin não pôde escrever a Declaração da Independência norte-americana por ser piadista demais.
Os "Avengers" não são só o grupo de heróis que conhecemos hoje, mas também foi o nome de uma equipe de judeus que caçava nazistas depois da Segunda Guerra.
Jonathan, a tartaruga, fotografado em 1902 e em 2020, mostrando que envelheceu 118 anos da melhor maneira possível.
Um anel de gatinho avaliado em 2,7 mil anos, diretamente do Egito Antigo.
O criador do Pac-Man mostrando os desenhos originais do jogo.
Um gato deixou a sua marca em um manuscrito da Idade Média.
Um cônsul japonês salvou mais de 6 mil judeus durante a Segunda Guerra, fornecendo passaportes mesmo quando seu país era contra.
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br