Topo

Cadeirante viaja para 37 países e conhece todos os sete continentes

Da Redação

27/09/2020 13h25

Cory Lee foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal aos 4 anos de idade, desde então ele usa cadeira de rodas e sempre carregou o sonho de conhecer o mundo. O jovem vive com a mãe na Flórida, nos Estados Unidos. Ainda enquanto criança, os dois costumavam viajar pelo país durante as férias de verão, o que plantou no garoto o desejo de explorar o mundo.

Hoje, aos 30 anos, o rapaz se tornou o primeiro viajante em uma cadeira de rodas a conhecer 37 países diferentes de todos os sete continentes. Cory tem um blog de viagens (clique aqui) onde compartilha todas as suas experiências e dicas para cadeirantes que também têm o mesmo sonho.

O jovem explica que viajar em uma cadeira de rodas é um processo de muita pesquisa e planejamento para encontrar os destinos que possibilitam a acessibilidade necessária, mas que não é impossível. A sua última viagem foi para a Antártica ao lado da mãe, e estava marcada desde 2018. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cadeirante viaja para 37 países e conhece todos os sete continentes - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts