Topo

5 cafeterias onde os gatos são a atração principal

Da Redação

20/10/2020 18h41

Os Cat Cafés aparentam ser cafeterias comuns, mas possuem uma característica singular: gatos circulando por todo o ambiente.

No Brasil, o primeiro e único estabelecimento com este tema foi aberto em 2014 em Sorocaba, o "Café com Gato". Por conta da vigilância sanitária brasileira, não é permitido que os bichinhos fiquem junto dos clientes, então eles ficam em um local separado por vidro, assim os visitantes podem observá-los enquanto aproveitam o café.

Já ao redor do mundo existem diversas cafeterias onde os gatos podem interagir com os clientes. Confira esta lista com 5 dos principais Cat Cafés:

Nekobiyaka – Japão

Apesar de diversas cafeterias japonesas adotarem o modelo Cat Café, o diferencial da Nekobiyaka é que eles só possuem gatos pretos e os clientes podem adotá-los. O negócio é um sucesso e os 321 animais que foram levados ao local até o final de abril já foram adotados no segundo semestre de 2020.

Le Café des Chats – França

Todos os gatos que circulam pelo primeiro Cat Café de Paris são resgatados da rua e encontraram um lar na cafeteria da cidade mais charmosa do mundo. O ambiente combina a elegância de um café com um restaurante, mas é estritamente proibido alimentar os gatos sem qualquer indicação prévia.

Purr Cat Café Club – Tailândia

A cafeteria abriga 14 gatos persas e, além dos clientes poderem fazer uma refeição enquanto acariciam os bichinhos, também é possível comprar roupas para o seu animalzinho de estimação em uma loja no local.

Romeow Cat Bistro – Itália

Com cozinha totalmente vegana, o local é aconchegante sem perder a elegância e, para visitar o bistrô, é preciso fazer uma reserva já que o lugar virou ponto turístico e está quase sempre lotado.

Lady Dinah's Cat Emporium – Inglaterra

Aberto em 2014, o maior Cat Café do Reino Unido oferece um ambiente calmo para os clientes, mas é preciso seguir algumas regras. Por exemplo, não é permitido acordar os animais enquanto estiverem dormindo e nem pegá-los no colo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 cafeterias onde os gatos são a atração principal - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts