Topo

O que você realmente precisa saber sobre datas de validade de maquiagem

Da Redação

21/10/2020 10h05

Sei que é uma decisão difícil jogar fora seu blush ou batom favoritos, mas respeitar as datas de validade da maquiagem é incrivelmente importante. Por quê? Os cosméticos podem funcionar como meio de cultura para as bactérias, o que significa que substituí-los regularmente é necessário para evitar irritações na pele, erupções cutâneas, infecções oculares e alergias. Todas essas manifestações podem ocorrer se você usar produtos vencidos.

Vale lembrar que pincéis e esponjas de maquiagem são viveiros de sujeira e bactérias. Sim, sabemos que é melhor jogá-los fora depois de um certo tempo.

Como saber quando jogar fora aquela base ou rímel? Separação ou mudanças na textura junto com odores são indícios de que o produto estragou.

Dicas de manutenção:
Base e corretivo – mantenha sua base livre de germes por mais tempo e seus dedos longe do frasco. Na hora de aplicar goteje suavemente a base no dorso das mãos.
Se você notar que sua base está começando a se separar, definitivamente é hora de jogá-la fora.
Blushes e Pós – os blushes com fórmula em pó têm  maior durabilidade e duram cerca de dois anos inteiros. Podem ser usados por períodos mais longos de tempo se você estiver limpando ativamente e regularmente seus pincéis. Caso contrário, você estará colocando maquiagem velha, germes e células da pele nesse produto em pó, já que suas ferramentas estão sujas

Batom, Gloss e Delineador – é hora de jogar fora seus produtos labiais favoritos quando você notar uma mudança em sua textura (textura seca ou pegajosa). Faça seu batom favorito durar mais tempo, mantendo-o em um local fresco e seco (não em seu carro quente).

Embora seja crucial procurar esses sinais reveladores, ainda é útil ter uma idéia geral de quanto tempo cada produto deve  durar.

 Por: Dra Juliana Saab – CRM 155.741

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que você realmente precisa saber sobre datas de validade de maquiagem - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts