Topo

Supermercado constrói piso de vidro para observar casa viking

Da Redação

04/11/2020 14h39

Em Dublin, na Irlanda, não é necessário ir até um museu para conhecer um pouco da história medieval: ir ao supermercado já é o suficiente.

Durante a construção da loja, foi descoberta uma casa viking do século XI e, para manter a memória viva, decidiram construir um vidro no piso para que os clientes consigam observar o ambiente enquanto fazem suas compras.

(Foto: RTÉ News/Reprodução)

Além da casa habitada pelos hiberno-nórdicos, ancestrais dos vikings, os arqueólogos também encontraram uma jarra de argila que acreditam ser usada para servir vinho aos moradores. 

O local escolhido para construir o supermercado aparenta ser uma região histórica uma vez que, na mesma área, também foi encontrada uma escadaria do Aungier Theatre, do século XVIII, e os Arcos da rua Longford. Ambas construções podem ser vistas de diferentes locais da loja através de pisos de vidro. 

Escadaria do Aungier Theatre

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Supermercado constrói piso de vidro para observar casa viking - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts