Topo

Jill Biden, a nova primeira dama

Da Redação

08/11/2020 17h42

A nova primeira dama americana, Jill Biden,  tem 69 anos e passou décadas de sua vida trabalhando como professora. Formou-se doutora em educação pela Universidade de Delaware em 2007.

Antes de se casar com Biden foi casada com o ex jogador de futebol universitário Bill Stevenson.
Biden perdeu sua mulher e a filha ( de 1 ano) num acidente automobilístico. Seus filhos Bean e Hunter sobreviveram ao acidente.
Jill foi apresentada ao atual presidente americano por um irmão dele. Na época seu futuro marido já era senador e ela ainda estava na faculdade.
"Estava no último ano e sempre namorei colegas mais despojados nas roupas. Biden veio até a mim usando um paletó esporte e mocassins e pensei – Deus, isso nunca vai funcionar, ele era 9 anos mais velho do que ela, contou à revista Vogue americana.
" Mas saímos para um cinema para ver Um Homem, Uma Mulher e tudo começou aí."
Biden pediu Jill em casamento 5 vezes antes dela dizer sim. O casal se casou em Nova York em 1977 e a filha Ashley nasceu em 1981. A família enfrentaria ainda a perda de Bean por causa de um câncer no cérebro, em maio de 2015, aos 46 anos.
Ela já foi segunda dama enquanto  seu marido foi vice de Barack Obama. Fez ótimos trabalhos para ajudar veteranos de guerra, ajudou a criar faculdades comunitárias e trabalhou na prevenção do câncer de mama. Tem a aprovação da maioria dos americanos que esperam dela, agora, multiplicar sua atuação como Primeira Dama.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jill Biden, a nova primeira dama - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts