Topo

Vacina de Harvard contra câncer tem resultados positivos

Da Redação

13/11/2020 18h22

Pesquisadores do Instituto Wyss, da Universidade de Harvard, desenvolveram uma vacina contra o câncer e, até o momento, na fase de testes, a imunização teve 100% de eficácia em camundongos com câncer de mama triplo negativo.

(Foto: Wyss Institute/Reprodução)

A chamada "vacina implantável" é do tamanho de um comprimido (8 mm x 2 mm) e é colocada perto do tumor. Depois de inserida, a vacina "viaja" por todo o corpo reprogramando o sistema imunológico e matando as células cancerosas, atuando como dois tratamentos: a quimioterapia e a imunoterapia, uma vez que possui efeito a longo prazo.

(Foto: Wyss Institute/Reprodução)

Em desenvolvimento desde 2009, a vacina continua em fase de testes e os resultados são promissores podendo em breve ser testada em pacientes humanos.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vacina de Harvard contra câncer tem resultados positivos - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts