Topo

Curiosidades sobre a série "The Crown"

Da Redação

17/11/2020 15h49

Desde a sua estreia em 2016, a série "The Crown" tem feito enorme sucesso entre os fãs da família real. 

No último domingo (15), a tão esperada quarta temporada entrou no catálogo da Netflix trazendo a chegada da princesa Diana na produção. Em homenagem à estreia, confira algumas curiosidades sobre a série "The Crown":

(Foto: Chris Jackson/Getty Images)

A Rainha Elizabeth II é fã da série.

Uma fonte real do jornal Daily Express disse que a Rainha Elizabeth gosta de assistir a série e que se sente "nostálgica".

(Foto: Netflix/Reprodução)

"The Crown" é uma das séries mais caras já feitas.

Segundo o site de finanças Money.com, a produção da primeira temporada custou U$ 130 milhões. Fazer uma série sobre a realeza requer figurinos à altura e locações luxuosas.

(Foto: Netflix/Reprodução)

Originalmente, apenas um ator era americano.

No início da série, John Lithgow era o único ator americano no elenco. De acordo com o Hollywood Reporter, Lithgow trabalhou duro para interpretar Winston Churchill chegando até a colocar algodão no nariz para imitar a sua voz.

(Foto: Netflix/Reprodução)

Demorou semanas para criar uma réplica do vestido de noiva da Rainha Elizabeth.

Os figurinos de  "The Crown" são luxuosos e dignos de uma família real. O que mais demorou para ser criado foi o vestido de noiva usado por Claire Foy na primeira temporada. A figurinista Michele Clapton disse à Harper's Bazaar que a criação da peça levou semanas de trabalho duro.

(Foto: Netflix/Reprodução)

"The Crown" não foi filmado no Palácio de Buckingham.

Embora incrivelmente realista, nenhuma das cenas foram realmente filmadas no palácio. A equipe da série estudou o local e recriou o ambiente quase como uma réplica.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Curiosidades sobre a série "The Crown" - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts