Topo

Conheça o "museu de comidas repugnantes"

Da Redação

10/12/2020 13h36

O Disgusting Food Museum, localizado em Malmö, Suécia, é um espaço dedicado inteiramente à iguarias de alguns países que são feitas com ingredientes bizarros. O objetivo do museu é gerar nos visitantes a dúvida: tais comidas são mesmo repugnantes ou é apenas questão de gosto?

Confira alguns dos pratos mais bizarros e nauseantes expostos no Disgusting Food Museum:

O ovo do século é um alimento chinês que requer um processo de preparação bastante demorado. O ovo é colocado em uma cuba contendo chá preto, sal, limão e cinzas de madeira por um período de sete semanas a cinco meses.

Este suco de globo ocular de ovelha da Mongólia apresenta uma boa porção de suco de tomate com olho de uma ovelha em conserva. A bebida é supostamente um remédio infalível para a ressaca, já que os olhos do animal são ricos em antioxidantes.

"Minhocas Mopane" é um prato popular entre as tribos rurais da África do Sul. O prato feito de lagartas fritas e servidas com alho e tomate é uma grande fonte de proteína.

Haggis é um pudim tradicional da Escócia feito com coração, fígado e pulmões de ovelha.

A sopa de tartaruga é feito com a pele e entranhas do animal (a imagem é apenas uma representação). O prato é uma iguaria na China, Malásia, Japão e Cingapura. Curiosamente, era o prato favorito de William Taft, 27º presidente dos Estados Unidos.

O Casu Marzu, prato tradicional da Sardenha, é feito com casca de queijo e larvas vivas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conheça o "museu de comidas repugnantes" - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts