Perfumes com aromas bizarros
Da Redação
07/01/2021 17h29
Quando o assunto é perfume, pensamos imediatamente em aromas agradáveis e doces, mas nem todos os produtos foram feitos com esse objetivo.
O exótico está cada vez mais na moda, por isso, alguns perfumes foram criados com cheiros totalmente incomuns e bizarros. Confira:
Torrada
Em 2013, a organização United Kingdom Federation of Bakers criou um perfume inspirado no cheiro de uma torrada. A fragrância não chegou a ir para as prateleiras, mas elas foram distribuídas entre as modelos do London Fashion Week daquele ano e tiveram uma repercussão positiva.
Cadáveres
O grupo de caridade conhecido como The Eden Project criou um perfume inspirado na flor Jarro-Titã, que é conhecida por ter um dos piores cheiros do mundo, se assemelhando com um corpo em decomposição, o que explica o seu apelido "Flor-Cadáver". Algumas pessoas comparam o terrível aroma do produto com uma mistura de queijo, rato morto e peixe apodrecido.
Sushi
A empresa Demeter Fragrance criou uma colônia inspirada no cheiro do sushi. Para o perfume não ter o desagradável cheiro do peixe cru, o produto foi criado para ter o aroma de algas marinhas, gengibre e limão.
Livros
Não tem nada como o cheiro de um livro novo. A empresa Sweet Tea criou o perfume Dead Writers inspirado no aroma das páginas, mas para garantir um frasco é preciso desembolsar US$ 200.
Espaço
Em 2008, a NASA criou uma fragrância inspirada no espaço para familiarizar os astronautas em treinamento. A receita do inusitado perfume é mantida em segredo.
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br