Topo

De Londres, Rosy Verdi

Da Redação

22/02/2021 14h03

Em Londres, a região mais procurada para morar e passear é South Bank, a margem sul do rio Tamisa, que se inicia na London Bridge e vai até o Battersea Park.

Em termos de cultura, gastronomia e divertimento, se destacam os edifícios envidraçados com vistas esplêndidas no trecho da London Bridge até a Vauxhall Bridge. Confira as melhores opções para conhecer no bairro:

Tate Britain

Famosa galeria que contém as mais disputadas coleções de arte moderna, além de uma livraria, loja e café.

National Theatre

Apresenta grandes peças com ótimos atores e concorridos festivais de música.

OXO Tower

Construído em 1928 em estilo art deco, inicialmente era um estação de energia e hoje abriga um espaço de eventos, um ótimo restaurante e apartamentos valiosos.

Shell Centre

O edifício de apartamentos apelidados de White Houses têm uma linda vista para o Jubilee Gardens. Até 1990, o local foi a sede da Shell.

London South Bank University

Conta com diversos cursos e alunos do mundo todo.

The Shard

Considerado o arranha-céu mais alto da União Europeia, com 87 andares e 310 metros de altura, o prédio abriga escritórios, restaurantes e o Gong Bar, o bar mais alto da Europa. O Shangri-La Hotel, localizado no complexo, é o hotel mais luxuoso de Londres e conta com suítes fabulosas e preços de acordo. 

MI6

Sede do serviço secreto da Inglaterra, retratado no filme "007 – Operação Skyfall" em uma enorme explosão. Todas as noites, o prédio é iluminado com as cores da bandeira da Inglaterra.

Sea Life London Aquarium

O aquário conta com as mais variadas e raras espécies de vida marinha.

London Eye

A deslumbrante roda gigante proporciona uma vista maravilhosa de Londres. O movimento da área já levou famosos restaurantes como o The Ivy, River Cafe e até o rodízio brasileiro Boi Preto a se instalarem ali.

South Bank é o melhor lugar para ver e ser visto de Londres.

 

 Por: Rosy Verdi

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De Londres, Rosy Verdi - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts