Topo

Você sabia? - Curiosidades sobre Hebe Camargo

Da Redação

27/03/2021 11h46

Hebe com os pais Fêgo e Ester Camargo em 1963

Hebe Camargo nasceu em uma família humilde e estudou até a quarta série. Fêgo Camargo, pai da rainha da TV, ganhava dinheiro tocando violino em sessões de filmes. Com a chegada do cinema falado, ele perdeu o emprego e o casal com sete filhos se mudou para São Paulo.

Hebe Camargo em sua juventude

Com apenas 12 anos, Hebe se apresentava em programas de calouros vestida de Carmen Miranda. Ao lado da irmã e das primas, participou do grupo "Dó-Ré-Mi-Fá" e, posteriormente, formou a dupla "Rosalinda e Florisbela" com sua irmã Stela.

Aos 15 anos, Hebe já se apresentava em boates e gravou o seu primeiro disco aos 16 anos.

Hebe cantando na antiga TV Tupi

Em 1955, a estrela começou a apresentar o "O Mundo é das Mulheres", o primeiro programa feminino da televisão brasileira. 

Hebe Camargo em 1952 (Foto: Folhapress)

Apesar das madeixas loiras serem a sua marca registrada, Hebe nasceu morena. Ela manteve os cabelos castanhos durante a juventude e tingiu de loiro em 1957. Depois, nunca mais mudou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você sabia? - Curiosidades sobre Hebe Camargo - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts