Topo

Os Novos Londoners, por Rosy Verdi

Da Redação

07/04/2021 14h33

Há muitos anos frequento Londres, onde resido desde 2020. Venho notando muitas mudanças de estilo de vida. O inglês nunca esteve muito ligado ao culto do corpo, mas a elegância, principalmente dos homens, sempre foi exaltada. Vejamos, por exemplo, o Príncipe Charles, que é considerado um dos 10 mais elegantes do mundo, assim como seu pai, o Duque de Edimburgo, o ator Eddie Redmayne, entre outros.

Eddie Redmayne

O que vejo agora é uma mudança muito grande no cuidado com a saúde do corpo e da mente. Encontro pelas ruas e nos inúmeros parques da cidade um grande número de pessoas caminhando, fazendo exercícios, patinando e uma verdadeira multidão andando de bicicleta. Aliás, as bicicletas de aluguel estão espalhadas por toda a cidade.

Ao lado dos pratos tradicionais, os restaurantes trazem sugestões de comidas veganas e lights e são muito procuradas. Nos abastecidos supermercados, as gôndolas com frutas, legumes e itens light como iogurtes, pães, queijos, frios e sobremesas são as mais procuradas. 

Os spas com massagens especiais, cursos de yoga e tratamentos estéticos com os aparelhos mais modernos se espalham pelos melhores bairros da cidade e até um anúncio de um procedimento não cirúrgico para trazer o ''bumbum brasileiro'' está em várias clínicas. Eu conheci, por indicação, um espaço de cuidados para cabelos e mente, totalmente diferente do que faz um salão de cabeleireiro. Idealizado por brasileiros, como o Angel Ivan, um dos proprietários, no Angel's Hair, aberto no final de 2020 com uma filosofia completamente diferente, você faz coloração à base de plantas especiais com a querida e competente Dani e com intuito de transformação através do cabelo. Os tratamentos naturais e biodinâmicos multissensoriais são um sucesso para quem os conhece.

Dois tratamentos me encantaram: o Herbs & Clay Peeling Cleansing, à base de argila rosa amazônica, para limpeza profunda do couro cabeludo e o Hydro Dhara, que traz o realinhamento do sistema nervoso, aliviando o estresse, cansaço e  tensão emocional através de infusão de águas florais e óleos essenciais distribuídos no topo da cabeça por uma ampola de decantação.

Tudo no espaço lembra o Brasil, os materiais, os quadros, os enfeites e até o artesanato brasileiro e o cuidado com o meio ambiente está presente, como fios de cabelo cortados viram barreiras para filtrar a sujeira e óleo e o papel usado nas descolorações é reciclado. Você ainda pode apreciar as obras de arte de diferentes artistas que lá expõem. Não tem serviço de manicures e podólogos 

  

É uma delícia passar uma tarde neste salão, porque além de você tratar o seu cabelo e a sua mente, você tem momentos muito agradáveis com o tratamento gentil e de profissionalismo da equipe. Eu recomendo!

O Angel`S Hair está localizado na 240 Kenington Oval London SE11 4DA.

 

 

 Por: Rosy Verdi

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Os Novos Londoners, por Rosy Verdi - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts